terça-feira, 13 de outubro de 2009

Festival de Tibagi !

Nesse feriado fui a Tibagi no 1º festival organizado pelo Clube de Vôo Livre dos Campos Gerais.
Agora o clube é presidido pelo Maurivan, auxiliado pelo Mateus,Eder, Conrado, Sr Mauri.
Muito legal de ver que agora o clube criou independencia, e está andando com as próprias pernas. Estabeleceram contato com a prefeitura, entraram em acordo com o dono do Morro do Comuna, e alugaram a área da decolagem.
Agora a decolagem está demarcada, limpa e será plantada grama, decolam mais de 10 velas com tranquilidade.
A única exigência, é que seja pago R$ 10,00 por dia para o CLUBE, esse dinheiro ajudará a pagar a grama que será plantada, a manutenção da estrutura da decolagem( cerca, quiosque, placas etc) e também servirá para pagar o aluguel mensal que o clube tem que pagar ao dono do Morro do comuna.

O Festival, como já estamos acostumados, a estrutura digna de Campeonato Brasileiro, alojamento na escola, ônibus no resgate, Caminhonete buscando a turma no pouso oficial, ambulancia, churrasquinho na rampa...
Só faltou o vento colaborar, no sábado muito sol, mas vento sudeste o dia todo, só conseguimos fazer um prego kamikaze no final do dia.
No domingo, o vento estava norte/nordeste, bem lateral com a rampa. Mesmo assim foi definida uma prova de 30 km com pouso no trevo da BR277, seguindo pela transbrasiliana.
Eu e joão decolamos com o vento mais alinhado, e um pouco forte, foi difícil sair pois o teto estava baixo, mas mesmo assim estava bombando muito, (como sempre em Tibagi), no meio do voo sentimos que o vento aumentou muito, e cheguei a 73km/h sem acelerar nada, fazia muito tempo que não era tão fácíl andar assim num vôo, fiz o gol com 3 térmicas, o João caiu no Km 18.
O ventão na rampa chegava a 45km/h e ninguém mais conseguiu decolar.
Só no final da tarde ele baixou, e foi realizada a prova de precisão de pouso, que foi ganha pelo Kauan, seguido de DR. Marcio, e Dalton( se não fosse pelo capacete dele era para ele ter tirado em 1º...).

Link do meu vôo:
http://www.xcbrasil.org/leonardo/flight/20197

Fazia desde Abril, em Terra Rica quando a Clarice me espetou, que eu não conseguia fazer um bom vôo aqui no Paraná. Acho que a temporada está voltando...
Já tô afiando o espeto aqui.. he he he...

OBS:
O João vai chegar em casa, com a medalha no peito e dizer:
- Olha só mãe, fiquei em 2º lugar no campeonato em Tibagi.
Mãe do João:
-Nooossa meu filho, parabéns, estou muito orgulhosa de voce !
-Mas me diga meu filhinho, quantos voadores tinham nesse campeonato?
João:
- 2

hahahahahaahaha

Um comentário: