sexta-feira, 1 de julho de 2011

Roubaram meu tirante !

No Interclubes de Torrinha, eu e Samuka tivemos a chance de trocar algumas experiências e informações.
Ele me questionou sobre o sistema de pilotagem pelo B, que criei para o meu TR2. Depois de explicar como funciona, e demonstrar o sistema ele gostou muito e confiscou meu tirante. Isso mesmo, nós trocamos de tirantes, pois como ele está indo ao Mundial hoje, a Sol não teria tempo de montar um tirante e enviar a ele com um sistema igual ao meu.
Como já expliquei aqui no blog, eu uso esse sistema para conter avanços e fazer correções quando estou em planeio, seja de mão alta ou acelerado.
Foi muito interessante ver a visão que o Samuka teve, para ele, o sistema vai servir para acelerar, ou seja, ele vai deixar a vela 100% acelerada, e ficar controlando a velocidade dela pelo B, então quando ele quiser acelerar, basta ele levantar a mão e pronto. É uma técnica muito arrojada, que somente um cara como o Samuka poderia desenvolver.
Vai ser interessante ver como ele vai usar isso no mundial, espero que facilite o trabalho dele e traga mais rendimento.
Eu seguirei na mesma linha que estava indo, usarei esse sistema somente para conter pequenos avanços e correções na trajetória.
São duas linhas bem diferentes de uso desse sistema, e com o tempo nós veremos qual a melhor forma de pilotar pelo B.
Acredito que o resultado final será uma mistura entre as duas formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário