sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mundial suspenso.

O 12° mundial em Piedrahita está paralisado, até a comissão organizadora junto com os team leaders definirem alguns critérios para tornar as provas mais seguras. Após esses critérios serem definidos eles decidirão se a competição continua ou não.
No site oficial do evento, diz que algumas medidas são: Passar sobre algumas áreas conhecidas de turbulência com uma altura mínima, e também uma altura mínima para a chegada no gol. outra medida seria atrasar um pouco o horário das provas, pois os planeios finais de gol estão acontecendo em horários de atividade térmica fortíssima, e os pilotos estão voando a full speed através dessas térmicas, e o resultado foram 1 reserva no primeiro dia de prova, e 4 reservas confirmados, e mais as duas mortes durante a segunda prova. E ainda há suspeita de mais um 5° reserva na segunda prova.
Na primeira morte o piloto estava voando na encosta, e sofreu um front stall, e a vela parachutou até bater no chão, o piloto não lançou o reserva. Já na segunda morte, o piloto estava no planeio final para o gol, e sofreu um colapso, onde ficou com uma gravata muito grande entrando em forte giro até bater no chão. O piloto também não lançou o reserva.

Notícias em:
http://www.piedrahita2011.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário