segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Contos e causos de Santo Amaro.

Nesse evento em santo Amaro, tive o prazer de rever amigos que há muito tempo eu não via.

Quando eu estava aprendendo a voar de asa, em 1996,com 14 anos, meu pai me levou para voar em SC, no Carequinha, na Brava, e um dia fomos a Santo Amaro. Para nós, o voo se resumia em pregos, e voos de lift em praias, pouco conheciamos sobre térmicas.

Nesse dia em santo Amaro, estava um sol de rachar e muito calor, subimos o morro cedo, e armamos as asas, e ficamso esperando entrar um vento para bater um liftão.. e com aquele calor todo não entrava de jeito nenhum.

Então surgiram dois pilotos locais, que armaram suas asas, e perto da hora do almoço começaram a se equipar. Estavam colocando blusas de frio, e iriam decolar com vento fraquinho...

Logo pensei, esses caras são malucos, com esse calor todo colocando blusa, e ainda vão decolar? Sendo que nem vento pra lift existe ?

 

Ficamos só olhando os dois malucos, que estavam na rampa esperando pra decolar... Até que eles decolaram e começaram a subir, subir, subir..pensei..’’ Kct.. como eles estão fazendo isso??..” até que pela primeira vez escutei a expressão ‘’ os caras estamparam..’’ e ficaram pequenininhos lá em cima...

È claro que agente tambem queria tentar fazer aquilo, e nos equipamos rapidamente, mas quando chegamso na rampa, o vento havia virado de oeste e não conseguimos decolar mais... e perdemso os caras de vista..

 

Ficamos na rampa a tarde toda naquele calor, me lembro que eu , muleque e sem noção cheguei a desmaiar por falta de agua e calor naquele dia em cima do morro.

Mas no final de tarde, conseguimos decolar e mandar o nosso pregão dourado. Depois que pousamos, vimos os dois pilotos novamente aproximando para o pouso, e ficamso sabendo que eles tinham voado a tarde toda, e tinham ido até o Cambirela e voltado.

 

Um desses pilotos era o Zé Maria, que tive a felicidade de encontrar na rampa nesse final de semana.

 

2 comentários:

  1. Ronnie,valeu a lembrança,é um prazer ter voçe voando de asa novamente,sua experiencia em competições de alto nivel trará resultados brevemente.A decolagem foi perfeita!Quando vier voar em SC me liga,vamos fazer uns kms!!
    Abraço
    Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zé ! realmente foi um grande prazer voar com vc´s !
    Pra mim essa volat está representando muito, e estou muito feliz !

    Abraço !

    ResponderExcluir