sábado, 26 de março de 2011

Brasileiro em Castelo, e CXc

Estou em Castelo para a 1° etapa do campeonato brasileiro de 2011.
Por aqui previsão de tempo excelente, muitos pilotos de ponta, todo mundo de vela 2 linhas e a promessa de ser o melhor campeonato de parapente de todos os tempos.
Acredito ter mais de 20 velas 2 linhas aqui. Os famosos R10, TR2 2010, os novíssimos TR2 2011, e inclusive os Niviuks que agente só tinha visto voando lá fora. Na serial os Torck 2, Peak 2 e Omega8 irão esquentar a briga.
Bigode, Vermelho e eu estamos com um prototipo da CXc (CX competition), no campeonato iremos testar o equipamento em diversas situações de voo, para ver como está e que rumo tomar para finalizar o produto. Ainda tem alguns detalhes de acabamento a fazer, mas posso adiantar que em comparação a CX2 a CXc está muito mais leve, 7,2 KG, muito mais fina, as costas estão muito mais confortáveis e o sistema de regulagem é mais preciso e eficiente. Destaque também para o novo casulo que fica dentro da carenagem frontal que tras muito mais conforto e facilidade para regular. A CXc é uma selete com uma pilotagem muito mais ativa do que a CX2, ou seja, transmite muito mais inoformações da vela ao piloto, e o contrário tambem acontece, o pioloto consegue transmitir comandos de corpo com muito mais facilidade e precisão.
Essa está longe de ser a versão final, mas acredito estarmos no caminho certo para finalizar uma selete, simples, leve, ativa e de excelente rendimento.
Amanhã deveremos ter uma "reunião" para trocarmos impressões, e alinhar idéias sobre a selete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário