quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Zé Maria.......

Hoje faleceu meu amigo Zé Maria.

O Zé Maria é um piloto de asa de Florianópolis, que segundo os relatos, em um pouso na Lagoa da Conceição, na aproximação...teve um grave acidente. Não se sabe direito ainda se a asa entrou em stall de ponta de asa por falta de velocidade, ou se a curva foi a baixa altura e a ponta enroscou no chão.
O acidente foi neste final de semana, e o Zé lutou até hoje, e não resistiu.

Estou triste... muito triste e sinto pela família e amigos do Zé.

Pra mim, de certa forma o Zé é como um ídolo. Quando eu estava aprendendo a voar, com 13 anos em 1996, fomos com meu pai e meu irmão a santo amaro realizar alguns vôos, e vi o Zé se preparando para decolar com sua Klassic, e vestindo um monte de jaquetas e luvas em um sol de mais de 40°... não entendi aquilo e achei que eles estavam loucos. Quando decolaram, vi ele desaparecer no céu e indo pra extratosfera. Foi a 1° vez que vi alguém estampando daquele jeito....no final de tarde dei meu prego, e só depois disso eles pousaram. Tinham voado a tarde toda naquela condição, e eu fiquei maravilhado com aquilo.

No ano passado, eu voai de asa no Catarinense e tive a chance de me encontrar com ele, que inclusive elogiou a minha decolagem que eu tinha feito naquela oportunidade. E eu retribui, contando essa historia toda, e ele ainda lembrava daquele vôo. Foi muito legal.

Inclusive eu já tinha contado esta história aqui no blog, onde o próprio Zé fez um comentário bem legal..
http://asaronnie.blogspot.com.br/2013/02/contos-e-causos-de-santo-amaro.html#comment-form

Uma pena, um piloto experiente como o Zé partir deste jeito, e isto nos faz pesar que não importa o quanto experiente nós somos...toda a prudência é pouca...


Nenhum comentário:

Postar um comentário