Neste final de semana rolou a 3° etapa do campeonato paranaense de parapente em Tibagi-PR.
A previsão era de bons voos nos dois dias, porém no sábado o vento estava nordeste forte, e o céu ficou com mais de 80% de cobertura de nuvens. Foi decidida uma prova de 41 km, sentido reserva com decolagem do Jacaré.
Como o vento não baixava, e o sol ainda estava tímido, a organização alterou a prova para 27 km, para aumentar as possibilidades de uma boa pontuação.
Janela aberta, ainda nublado, mas já com o vento mais tranquilo.
Decolaram Curruira, Junior e Rafa cabelo, que imediatamente colocaram na base. Decolei logo em seguida, e também consegui subir com facilidade.
Já a turma que veio depois, perdeu o bonde, e teve que aguardar no lift do Jacaré o próximo bonde passar. Nisso o Meguinha também conseguiu subir e juntou-se a nós.
Com o vento forte, e ainda nublado, saimos para a prova, de forma bem conservadora, sem arriscar muito, pois o teto estava baixo, e as termais fracas ainda.
Rafa Cabelo saiu na frente, mostrando o caminho para nós, e o vôo ficou fácil. Em 40 minutos chegamos ao Gol. Rafa cabelo(Mantra 4) venceu o dia, Meguinha em 2°(IP6) e eu em 3°( Gin Carrera). O Júnior estava junto, mas ficou se enrolando em termais muito fracas e acabou ficando na reta final ao gol.
Logo que pousamos, o céu abriu, e começaram a chegar os demais pilotos. Kauan(Chilli 3) Sr Márcio(Lotus), Jhon( Cayenne4) Sildomar(Delta2), Ezequiel(Mentor4), Daniel Farpado(Cayenne4) também chegaram no gol, relatando termais de 5m/s. Foi uma festa geral no gol.
Muito bom uma etapa do paranaense com vários no gol, e outros pelo meio do caminho com bons voos também.
Já no domingo, o vento estava mais fraco, e com muito sol, o que levou a organização a crer que o vôo seria no Comuna( NO) já que tradicionalmente em Tibagi, amanhece nordeste e o vento vira para noroeste.
Foi montada uma prova de 32 km, mas o vento não virou como esperado, permanecendo o dia todo de nordeste mesmo, impossibilitando que uma boa prova acontecesse. Eu ainda tentei um voo na abertura da janela, mas preguei. O Meguinha também tentou e conseguiu subir e completou a prova do dia.
E não houveram mais decolagens, pois o vento estava muito lateral, invalidando a prova do dia...
O grande Campeão da etapa, foi o Rafa Cabelo, seguidos de Meguinha e eu.
Tá.. e se o Kauan pode voar de B, eu também posso e fui campeão da Fun com o Gin Carrera.
Parabéns aos organizadores, FVLP, CVLCG, e voluntários.
E um especial obrigado ao resgate que foi me buscar em uma roubada no domingo e ao amigo Ernest assombroso que me emprestou seu Gin Carrera para voar nesta etapa.
E até a próxima etapa em Fevereiro em Japira no Carnaval.
Em breve um videozinho da etapa. E desconsiderem os erros de portugues, pois este texto foi escrito no celular ;-)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário