segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Desafio Sudeste - Prova 2

No domingo rolou a 2° prova do desafio sudeste em Cambuquira-MG. Novamente muito sol, e a condição parecia estar mais redonda do que no dia anterior.

Prova de 74km de triangulação montada, e janela aberta. Quem estava mais vivo, aproveitou a boa condição para decolar logo cedo, já que o teto estava bem alto(3400) e o start era a 5 km da rampa. Então demoraria um bom tempo até se posicionar de acordo.

Muita gente demorou a decolar, e o vento virou, dificultando muito a decolagem, e alguns inclusive desistiram por razões de segurança.

Com relação  prova, estava bombando muito, teto alto e vento fraco, permitindo que agente voasse mais rápido ainda do que sábado. E para ajudar, os pilões eram de bate volta, então os mais rápidos, tinham o caminho de volta, marcado pelos os que ainda estavam indo. E assim a prova ficou relativamente fácil.. com varias bases formando-se, e as termais marcadas por velas que estavam no percurso da prova. Um verdadeiro passeio...

Com todos andando juntos, a prova foi decidida nos 25 km finais, onde alguns seguiram em linha reta para o último pilão, e eu e Edno(Pirapora-Boomerang X) acreditamos em uma nuvem um pouco fora da rota. Corremos algusn kms por baixo dela, subindo a +5m/s... o que nos deu uma boa vantagem em altura sobre os demais.

Já na reta final para o Gol, eu consegui ficar uns 300m acima da turma, e assim administrar a vantagem sobre o meu maior concorrente no momento o Gustavinho, já que o Bruno não estava entre nós. Marquei a última térmica e garanti uma boa altura para completar a prova, e quando Gustavinho se aproximava da termal, eu segui para o gol, já que provavelmente ele teria que dar algumas voltas para ganhar a altura para seguir ao gol, e assim tentar reverter a vantagem de pontos que ele tinha sobre mim da prova anterior.

Nesta 2° prova, Erico chegou na frente, mas o Edno matou a prova,  pois teve mais pontos de liderança com Rafa Barros em 3°. Eu cheguei apenas algusn segundos atras em 4°, assim garantindo o 1° lugar Geral do Desafio Sudeste.

Resultados de sábado:

Resultados de domingo:

Resultados Gerais:

No desafio Sudeste, o Paraná levou a melhor ;-)

Parabéns aos organizadores, ABVL(Chico santos), Clube do Piripau(Tiago) E Rafaela(Porprietária da Rampa).
E obrigado, aos meus parceiros, Ernets, o assombroso, Bittar, o amoroso do foguetinho virtual e Mega ! A viagem foi longa, mas valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário