quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Andradas prova 4 - 108 km !

Hoje, condição nervosíssima em Andradas, prova de 108km, com mais de 70 pilotos no gol.
A janela foi aberta 1:50 antes do start, e muitos com medo do stress da fila de decolagem decolaram para esperar no ar, o start abrir.
Foram 1:40 de voo antes do start, com termais de +7m/s e teto de 3500m Ao mesmo tempo que era um espetáculo com imagens que só quem estava lá para ver... nuvens se formando em baixo de nós..lindo de ver..por outro lado a condição estava extremamente turbulenta. Hoje tivemos 2 reservas.. um logo na após a decolagem.. e o outro na reta final para o gol. Os pilotos estão 100%, e foi só o susto.
A prova, foi muito rápida, com todos andando muito. Já com 35 km para o gol os pilotos percebendo a condição favorável, começaram a tentar de desgarrar do grupo para se posicionar para a reta final para o gol.
Novamente o grupo se dividiu, e a maioria foi pelo vale, enquanto que nós resolvemos seguir pelo relevo, surfando as nuvens.
Já com 21 km, realizamos o nosso planeio final a cerca de 75km/h, e o aparelho dizendo que chegávamos com mais de 700m acima do gol. Porem quando descemos a cordilheira, encontramos um forte vento contra, o que nos obrigou a pegar mais uma termal já dentro do raio de velocidade.
O matador do dia foi o piloto de GV,  o Moka,
Do time do Paraná, consegui um ótimo 4° lugar, com mega logo atras com apenas 6 minutos atras dos lideres. outro destaque do time foi o Ernesto, que em seu primeiro campeonato, mandou seu 2° gol neste brasileiro, e ja tinha um de 80 km, e agora tem um de 100 km !! (aguentem o home agora..)
Sildomar e Deonir pousaram a apenas 2 km do gol...O Leandro, mandou super forte e fez o 2° melhor tempo...mas tomou um pau na linha de velocidade e desceu de reserva...O bicho estava com chumbo nos pés...

Resultados em http://www.abvl.com.br/compes/competicao-7/RESULTADOS/OPEN-2014-09-17.html

Amanhã tem mais !!

Um comentário:

  1. Que massa hein Ronnie! Se cuidem com a pauleira aí! E mande os Parabéns pro Ernesto e faça ele pagar churrasco!

    ResponderExcluir