quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mais LK 8000

O LK 8000 possui uma navegação automática. Para todos os momentos do vôo, a visualização do mapa se adequa a necessidade, por exemplo:
Quando estamos em um planeio, ou indo para um pilão, o mapa dá um zoom out, e mostra a nossa posição, em relação ao pilão.
E quando estamos girando, ou bem próximo ao raio do pilão, o mapa dá um zoom in, e nos mostra os detalhes do track. Facilitando a visualização da deriva e núcleo da termal, ou do ataque ao raio do pilão.

E esses zooms automático são totalmente configuráveis, dando a oportunidade de ajustarmos o nivel de zoom que desejamos, quando estamos no planeio, ou girando uma termal por exemplo.

E como se isso não bastasse, ainda é possível ajustar a orientação do mapa, para cada momento do vôo. Eu por exemplo, gosto de usar a visualização do mapa em Track UP, enquanto estamos no planeio, e North UP, para quando estamos girando uma termal.

Dessa maneira consigo ter uma visualização perfeita da minha rota, e abordagem aos pilões quando estou em planeio, e também consigo me orientar quando estou em uma termal.

O software é espetacular, mas é necessário um pouco de estudo e interesse para aprender a mexer nele, pois são muitas configurações possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário