segunda-feira, 26 de março de 2012

Vôo duplo

Nesse final de semana mataram uma passageira de voo duplo no Rio de Janeiro. Eu digo mataram, porque o piloto não conectou ela, e isso não é acidente, é descaso. Ele até poderia não ter a intenção de mata-la, mas ao decolar com ela ele sabia dos riscos. Então isso deve ser tratado como homicídio culposo.

O vôo duplo mata quantas pessoas por ano? Machuca quantas pessoas por ano ? As fábricas e dealers controlam as vendas ?(acho que não)
E isso ainda tem um sério agravante, pois as pessoas que estão se acidentando e morrendo são ignorantes que na grande maioria nem sabem o risco que estão correndo, e não se certificam antes de fazer o voo se o piloto é habilitado, se o equipamento está em dia.

Vou lhes dizer, a enorme maioria dos pilotos que vejo fazendo duplos por aí, são completamente despreparados, ruins de pilotagem, e sem conhecimento técnico nenhum para pilotar um equipamento desses com alguém pendurado junto.
São poucos os pilotos que eu recomendo quando as pessoas vem me procurar, e mesmo assim esses pilotos sofrem sérios acidentes.

Eu parei de fazer duplos ha muito tempo. É muita responsabilidade, e quando dá merda, a cagada é grande....muito grande....

Vou até contar , quando eu tomei essa decisão..

Um dia no Palha eu fiz um puta voasso com uma passageira, botei uns 600tão acima do morro e várias termais. E pousei certinho, eu e ela em pé, mas mesmo assim ela reclamou de dor no pé...no dia seguinte ela me disse que havia fraturado o pé nesse pouso...

O passageiro sempre te fode, seja na decolagem ou no pouso, é sempre um risco enorme que os R$ 150,00 não cobrem.

Sei lá, cada um na sua.. mas eu não faço mais voos duplos, e acho que as fabricas e dealers deveriam somente vender os equipamentos de duplos para pessoas altamente qualificadas.
Velas de duplo, deveriam ter um controle de vendas muito maior do que as velas de competição.

Já vi muita cagada com duplos... e tenho certeza que continuarei vendo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário