sexta-feira, 23 de março de 2012

A UP saiu na frente !

Esses dias atras o nosso amigo Junior Testoni escreveu um e-mail na lista sobre o efeito dominó que as novas velas gerariam nas categorias inferiores.
Como as velas de competição estão sendo homologadas D, a tendencia é qeu os pilotos das tradicionais velas D, se sintam desmotivados a competir contra ad velas D novas. Então esses pilotos procurariam a categoria C, para competir contra pilotos de mesmo nível.

Essa teoria comentada pelo Testoni, e defendida por mais alguns parece que está virando realidade, e a UP acabou de lançar o novíssimo Trango XC 2. O trango é uma das velas mais tradicionais do mercado e sempre foi marcada pela alta performance dentro da categoria 2-3.
E agora o Trango XC 2, com um alongamento de 6,8 foi homologada EN C.
É a vela perfeita para aqueles pilotos que se sentiram pressionados pelas noavs velas D, e agora poderão voar em uma categoria separada com uma vela teoricamente de performance equivalente as D antigas.

E o efeito dominó será que vai continuar? Agora a turma que voava de C, vai se sentir pressionada e vai voar de B ?
O tempo vai nos dizer...

Mais informações em :

http://www.up-europe.com/index.php?id=3462

Um comentário:

  1. Ronnie, a UP não é a primeira a lançar as C hot...se você der uma olhada também já temos o Zefira da APCO, que foi desenvolvido para ser D e homologado C, com alongamento de 6,86...e o Passion da U-turn, que é uma vela extremamente parecida com o Zefira...ou o Zefira é muito parecido com o Passion...tanto faz...
    Abraços, Leozinho BH

    ResponderExcluir