quinta-feira, 22 de julho de 2010

PWC Chelan - EUA !

Está rolando o PWC em Chelan EUA.
O Washington está se dando muito bem e após 4 provas está em 8º !
Local maravilhoso , flat land ,e lembra a nossa Tibagi quando colhem os campos de soja.
Ontem teve uma prova de 220 km ! Tirando os raios e tals, ficou com cerca de 160km, e somente um piloto completou em tempo habil. Foram nada mais do que 06:18:17 de prova ! Existem relatos de pilotos que levaram mais de 4 horas paar fazer 50 km, já que a primeira perna era contra vento e a segunda com vento de través.

A minha dúvida é, qual a necessidade de realizar uma prova tão longa e desgastante. Penso que uma prova com duas ou tres horas de voo são o suficiente para exigir bastante técnica dos pilotos, sendo obrigados a tomarem bastante decisões , e isso é o suficiente para estabelecer uma boa prova.
Com mais de 6 horas de prova, fico pensando como esses pilotos vão enfrentar os proximos 3 dias de prova ? Devem estar todos acabados.

Mais detalhes em : http://www.paraglidingworldcup.org/

Vale muito a pena ver os vídeos do Philipe que estão no site, sensacional !

Boa sorte aos brasileiros lá: Felipe, Frank, Kotoco, e em especial ao Washington !

2 comentários:

  1. Bom... eu não sou nada no voo ainda, mas tenho uma opinião... As competições, como em qualquer outro esporte, têm que se adequar à evolução dos pilotos. 3 horas de prova, hoje, será que realmente medem algo? Conheço muito chupim que faz goal de 2h de prova sem nem entender direito o que aconteceu nela! Será que esses conseguem fazer um goal de 6h?! :o)

    Se a gente comparar às corridas, seria como as maratonas. Chegou um ponto que até eu corro uma maratona (deveras este ponto ainda não chegou, mas dia 22/nov vai chegar!!). Daí os caras foram lá e inventaram as ultramaratonas, que são pros caras que tratam 42km como eu trato 4,2km rs...

    Enfim, bla bla bla bla e mais bla...

    ResponderExcluir
  2. Pode cre Henrique !
    Mas enquanto os primeiros fazem a prova 2 ou 3 horas de prova, os chupins farão em 4 horas ou mais...
    Eu acho que uma prova não deve ser feita só para os tops chegarem com 6 horas de vôo, mas sim com 2 horas e meia de prova e 50% dos pilotos no gol, aí o que manda é a velocidade.

    No dia seguinte a essa prova eles cancelaram o dia, eu não sei, não estou lá, mas eles disseram que estava ventando muito. Eu já acho que foi uma ''desculpa'', pois ninguem mais aguenta voar e deram um dia de descanço. Ou imagine se ainda não tivesse dado prova nenhuma, será que eles cancelariam ontem ?

    Enfim só quem estava lá para dizer o que aconteceu mesmo, mas eu aposto na minha hipotese..rsrs

    Tá todo mundo de cú cheio de voar...eeeetaaa coisa boa hein..haha

    E Domingo go to Tibagi ??

    Abraço !

    ResponderExcluir