segunda-feira, 22 de março de 2010

Como foi a etapa de Candido de abreu ???

Rolou nesse último final de semana a 2º etapa do campeonato paranaense de 2010 em Candido de Abreu.
A organização estava perfeita, com resgate, ambulância, lanchonete na rampa, alojamento, café da manhã grátis, e inclusive a prefeitura mandou um ônibus sem custo algum para buscar os pilotos de Curitiba.
O sábado amanheceu um dia perfeito, vento de frente e sol, mas rapidamente uma frente fria entrou e mudou a totalmente a condição em cerca de uma hora, o vento acelerou, ficou lateral e muitos CB´s apareceram , então cancelamos a prova do dia. Mesmo assim a maioria conseguiu voar.
No domingo amanheceu nublado e com cara de chuva. Alguns foram embora desacreditados com a condição, mesmo assim subimos o morro e rapidamente a condição foi melhorando. A comissão definiu uma prova de 20,4 km ao longo da rodovia, o start abria as 13:30. Os pilotos decolaram e muitos colocaram base, teve até alguns que colocaram, um pouquinho mais acima do que a base, mas tudo bem...rsrs
Alguns que estavam na base seguiram para a prova e outros preferiram segurar um pouco e esperar o céu abrir mais um pouco.
Se deu melhor quem seguiu para a prova, O Rafael Mattos(Meguinha) fez o gol, Guilherme Daledone fez 10 km, e o Galo Véio fez 7 km, o resto fez entre 4 e 6 km. O Sr Márcio teve mais uma crise de labirintite e levou o Deonir com ele e fizeram um bom vôo, mas não conseguiram bater o pilão por causa da deriva da termal que eles pegaram.
Eu e Kauan, fomos uns dos bundões que ficaram no morro esperando a coisa melhorar, o resultado foi que no morro não bombou mais nada, e o vento virou e fomo s para o pouso oficial já com a corda no pescoço, mas em cima do pouso conseguimos pegar uma termalzinha que nos deixou ir pelo menos ao primeiro pilão.
Grande destaque para o Meguinha que mandou ver e pegou a última termal a menos de 100m do chão, e conseguiu fazer o Gol validando a prova para o ranking 2010.
Resultado ficou assim:
Open:
1º Meguinha (Magic 5)
2º Guilherme Daledone (Kantega XC)
3º Galo Véio (Ellus 2)

Serial:
1º Meguinha
2º Kauan (Synergy 4)
3º Hugo CB (Magic 5)

Fun:
1º Guilherme Daledone
2º Galo Véio
3º Rafa Rotor ( Ellus 2)

Feminino:
1º Leila S. Salvador ( Mustang 2)
2º Luciana Vascelai ( Kantega XC)

A próxima etapa é em Tibagi dias 17 e 18 de Abril.

Um comentário: