segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tibagi é o que há !

Nesse final de semana , após muita chuva, deu tempo bom e fomos tirar o mofo em Tibagi.
Saímos eu , Dalton, Tomate, Polenta e João no carro novo da Andressa. Chegando lá fomos ver uma nova opção para dormirmos lá, o local se chama pousada Longe vista e fica na BR entre a cidade e o morro, um lugar muito legal e sossegado, com chalés individuais, e bom café da manhã por R$ 35,00, com churrasqueira disponível e pesque pague, muito bom.
Fomos ao morro, e percebemos que Tibagi está muito verde, com muita plantação e havia chovido um dia antes, o vôo seria mais tarde, mesmo assim mandamos um voinho para aquecer as turbinas. Quando subi o morro vi o João e Dalton de duplo subindo forte na Acra da rampa, e uma turma indo atrás.
Quando cheguei na rampa eles já estava na base e atirando para o cross, logo decolei e me mandei também. No km 20 a 80m do chão eu bati numa termal, era tão pequena que quando percebi estava com a orelha da vela abaixo da linha do horizonte, e subindo(quem duvidar da termal dos 80m abre o meu track e veja) (quem duvidar da termal em espiral, pergunta pro Kauan) subi e logo o Marquinho Bombeiro e Kauan vieram em cima de mim na termal.
Atiramos e o Marquinho se separou a pousou numa chácara com piscina e festa, acho que ele se deu bem, eu e kauan pegamos mais uma termal no km 29 e atiramos por cima de uma roubada grande, pousei sem achar mais nada no km 38, e o Kauan estava numa roubada maior que a minha no KM 35, só que ele conseguiu uma carona e foi embora, e eu andei uns 5 kmpor dentro das fazendas até chegar na BR, onde o polenta e Dalton me esperavam no Rasgate como carro da Andressa. Tomei 3 litros de água nessa caminhada. No Radio o Meguinha ainda estava em vôo e fez 28km.
Detalhe para o João e Dalton que mandaram um voasso de duplo e tiveram que abortar o vôo no meio porque o Dalton estava vomitando no colo do João, e o João aproveitando que o Dalton estava desmaiado pousou na BR, só pra ver se o Dalton caia de cara no asfalto...Tadinho do Dalton, quase morreu..
O Balaio pousou no lado sul do Jararé e está andando até agora no resgate.....
Voltamos a tempo de subir o morro para o Dalton fazer um preguinho, e o Polenta fazer a sua formatura precoce. Se a Andressa descobrir que o Dalton voou ele sifu...e o Polenta fez um pregão no final de tarde e estava muito feliz no pouso.
Voltamos a pousada e a turma toda estava lá no pesque pague comendo Tilápia e tomando cerveja.
Já no domingo, sol desde cedo, calor, vento de frente, fiz um duplo com a Mari, esposa do Rodolfo, subi a rampa novamente, Meguinha, Trike, Rafa Cabelo e Ezequiel já estavam saindo para o cross, mas não foram longe, acho que pousaram logo atrás do morro. Decolei coloquei base junto com Tomate e Ezequiel, mas ainda era muito cedo nos perdemos no entre ciclo e caímos no km 12, o Tomate fez 14km, Logo em seguida o Mega passou e conseguiu fazer uns 25 km com a condição melhor, e o Rafa Cabelo após ficar uns 30 min numa termal de 0,1m/s conseguiu subir, e fez um excelente vôo de 40 km, pousando na mesma fazenda aonde eu pousei no sábado. O Gil apareceu por lá e tomou uma negativa na rampa e só machucou um pouco o ombro mas está bem.
O João novamente colocou base de duplo, e pousou na rampa, só que esqueceu de avisar o passageiro para ficar em pé e o cara comeu uns 2 kg de soja.
Tibagi é o que há !!

3 comentários:

  1. isso aí, no carro da Andressa!
    e viva o Toruk Makto!

    ResponderExcluir
  2. pior que eu já descobri que ele voou e ainda por cima machucou a perna!
    mááááás, vocês foram no carro da Andressa!

    ResponderExcluir
  3. Ele te falou que pousou num ninho de onças ?

    ResponderExcluir