O PWC divulgou novas regras para a superfinal e o ano de 2012 
 
Para ajudar você a ajustar o seu equipamento para as próximas competições, você poderá encontrar aqui abaixo as regras que serão aplicadas sobre o seu glider para a superfinal no México até o fim da copa do mundo de 2012 
 
Parapentes 
 
1-Somente parapentes certificados serão permitidos nas competições do pwc de EN 926 ou LTF 91/09. Não é permitido modificar o parapente de qualquer maneira, exceto a distancia do curso das linhas do freio. 
2-Pilotos deverão voar dentro do peso de homologação. 
3-Tamanhos não certificados, de parapentes homologados, que estavam disponiveis até 1° de novembro de 2011 serão permitidos.: 
 
4-Registro 
 
a-No ato do registro, os pilotos deverão especificar o modelo, tamanho, e numero de serie do parapente que será utilizado na competição. 
b-Uma lista dos parametros tecnicos deverão ser fornecidos pelos fabricantes para todos os modelos e tamanhos voados na competição. 
 
5-Os parapentes serão checados spos uma denuncia. O Diretor de prova pode requisitar a qualquer piloto que seja checado. Todo piloto deverá fornecer seu parapente para a organização para checagem ou comparação imediatamente após qualquer tipo de requisição. 
 
6-Dois metodos de checagem serão possíveis. 
a-Comparação com outros parapentes do mesmo modelo e tamanho. 
b-Medição, de acordo com os parametros fornecidos pelo fabricante. 
 7-O Diretor de prova irá nomear uma pessoa qualificada para a checagem 
Dois níveis de punições serão aplicados 
1° ofensa: Zero na prova 
2° ofensa: Desqualificação no evento 
 
Controle de peso: 
 
1-Pilotos deverão especificar os seus pesos no ato de registro pelo site do pwc. Esse peso poderá ser checado no registro do evento pela organização e corrigido no registro. 
 
2-Pilotos poderão se voluntariar a checar seu peso(no registro ou na decolagem) e ajustar seu peso.(antes do briefing da prova) 
 
3-Pilotos poderão ser checados antes da decolagem, ou no pouso. Se ouver alguma duvida, o peso do piloto será checado novamente. 
 4-Se o peso total exceder o limite do parapente, o piloto será peanlizado sem tolerância na medição 
 5-Se o piloto carregar acima de 33kg de equipamento, incluindo lastro, ele será penalizado sem tolerância na medição. 
 
6-A balança deverá estar localizada no portão de entrada de decolagem 
 
7-O Organizador deverá providenciar uma base rígida e plana com tamanho de 1mX1m para a balança 
 
8-O organizador, ou Diretor de prova deverá ter uma lista na decolagem com os pesos dos pilotos e  
limites de pesos de suas velas. 
 Dois níveis de punições serão aplicadas 
1° ofensa: Zero na prova 
2° ofensa:Desqualificação no evento 
 
terça-feira, 22 de novembro de 2011
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