Na prática eu estou me acostumando e gostando bastante, pois dá para controlar os pequenos avanços que a vela faz , sem precisar trabalhar com o acelerador, e nem com os batoques.
Eu sinto que o planeio fica mais estável, sem pêndulos e a energia da aceleração se mantém o tempo todo. O planeio fica liso....
No modo tradicional, é bem diferente, pois quando a vela avança e temos que tirar o pé do acelerador, ou atuar nos freios.
Sempre que temos que tirar o pé do acelerador e colocar de novo, é gerado um pêndulo, e um trabalho de pilotagem dentro da selete para ajustar a aceleração novamente. E se usar os freios é pior ainda.
Com os comandos de B, esse trabalho fica bem mais rápido e preciso, pois estamos acelerados o tempo todo, e não nos mexemos na selete. E como os comandos são muito mais precisos e rápidos no B, do que o trabalho tradicional com o acelerador, então a vela não gera pêndulos, quando corrigimos os avanços. E isso deixa o planeio muito mais estável e liso.
Com certeza quem domina essa técnica nos planeios, tem larga vantagem perante aos pilotos que usam o método tradicional.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário