segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sul Brasileiro 2010

Nesse final de semana aconteceu a última etapa do Campeonato Sul Brasileiro em tibagi-PR.


Em 2003, quando eu comecei a voar de parapente, eu já tinha a intenção de voar por competir, nunca escondi isso, é o que eu gosto de fazer, sempre. Tento melhorar minhas técnicas, leio muito, estudo muito e nunca desperdiço a chance de voar, nem que seja mesmo um prego qualquer.

No mesmo ano de 2003, eu participei do meu primeiro campeonato e foi uma etapa do Sul Brasileiro em Jacarezinho – PR. Eu voava de Sol Neon, e nem me imaginava voando ao lado dos Top pilots, que naquela etapa, eram, Rottet, Fernando(Sol) Cecéu, Bafinho, Horn, Sargento, Osti, Ede. Eu ficava na rampa só olhando esses caras decolarem e sumirem na estratosfera. Eu ra como um fã, ver um astro de rock bem a sua frente. Assim era eu.

No ano seguinte, teve outra etapa do Sul Brasileiro em Jacarezinho, e lá estavam os mesmo TOPS, Rottet, Fernando (Sol) Cecéu, Bafinho, Horn, Sargento, Osti, Ede e Vermelho. Me lembro bem dos Dynamics AR, e o Bafinho que tinha acabado de chegar do mundial com o seu novíssimo Boomerang 4, e ficara.em 11º se eu não me engano nesse mundial.

Numa prova desse campeonato, estava uma merreca danada e eu achei uma termal no canto esquerdo, e Bafinho, Ceceu e Vermelho vieram e subiram comigo. Eu fiquei tão feliz em ter a chance de poder girar uma térmica com eles, e aquilo ali pra mim já tinha valido o vôo, e a inscrição. Mas eu tive a felicidade de fazer o gol e pousar com eles e voltar no resgate com eles.

Esse dia para mim foi inesquecível, e marcante, pois eu tinha feito um Gol junto com os caras que eu só via nas revistas e internet. Coisa de fã mesmo.

Hoje, em 2010 tenho a felicidade de ser o Campeão sul Brasileiro de 2010. E ocupar o lugar que esses caras já ocuparam tantas vezes, é uma felicidade enorme e tenho poucas palavras para dizer.

Mas o fato de ser o primeiro piloto do Paraná a ganhar um título desses, com certeza me orgulha, pois todos sabem das nossas dificuldades de voar bem por aqui. Isso é o resultado de muito treino, estudo, dedicação, boas amizades e uma grande dose de sorte, com certeza.

Matei a prova de Domingo em Tibagi, e hoje infelizmente (pra eles) não deu vôo, e o título de Campeão Sul Brasileiro, é Meu ! Dos meus amigos ! Da minha Noiva ! Do Paraná ! E agradeço ao Fernando , Rottet e Ary pela maravilhosa vela e apoio .

Muito obrigado,

Ronnie Koerich

Nenhum comentário:

Postar um comentário