terça-feira, 10 de agosto de 2010

O primeiro LIFT agente nunca esquece...

O meu foi de asa delta lá no Carequinha( Bal. Camboriú) com 14 anos em 1996, decolei só de camisa e bermuda e voei por 4 horas, quando pousei já de noite, com muito frio meu nariz escorria tanto e tinha tanto ranho que eu não conseguia falar direito e minha mãe brigou comigo pois achou que eu nunca mais iria pousar.

Nesse final de semana alguns de meus alunos fizeram o 1º lift solo, e eu acho que ainda estão com as pernas bambas e rindo a toa..

Relato do Gargamel(Cilas)

''Primeiro Liftão no Palha. As primeiras vezes que fui ao morro da palha e vi os parapentes liftando eu pensei: "Um dia eu quero estar lá no céu curtindo como esses caras." Daí comecei o curso na Paramagia e aos poucos fui aprendendo até que consegui fazer um prego no Palha. Nossa! A sensação é incrível! Mas era muito rápido e eu chegava no chão e já queria subir de novo. Ontem fiz meu primeiro lift de cerca de uma hora e meia. Decolei com uns 3 parapentes no ar, virei pra esquerda em direção ao estacionamento e comecei a subir... Karakas isso é bom D+! passei pela rampa várias vezes e a vista de cima é muito legal! O trafego aumentou e havia vários pilotos liftando. No começo dá um pouco de medo, mas vai se acostumando... Depois o Polako decolou e voamos um tempão juntos, depois o Polenta e o Bozó também. Foi bem legal voar perto dos amigos! Daí foi esfriando, minhas pernas tremiam e eu não sabia se era frio, adrenalina, ou sei lá o quê!? No final, quando estava fazendo uma curva sobre o estacionamento eu lembrei da primeira vez que subi no morro e vi os caras voando... Dessa vez eu estava lá! Difícil explicar a sensação, é simplesmente a realização de um sonho. É tudo de bom! O que eu não sabia é que além do voo tem essa turma show de bola da Paramagia que está sempre lá! Além de aprender a voar, aprende-se muito com essa galera. Valew mestre Ronnie e paramaginhos! ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário