quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Campeonato Sul Brasileiro.


Tangará se mostrou mais uma vez um lugar singular no Sul do Brasil. Muito Sol 3 provas válidas, belas provas de 60 km 103 km e 60km. Termais de 8m/s, um paraíso do vôo livre no sul do Brasil.
O campeonato contou com cerca de 90 participantes, e uns 120 no total.
Como diz um amigo muito culto aqui de Curitiba, ‘’Nem todo dia tem pão quente mermão’’ , e eu não fui bem nas duas últimas provas e não consegui uma boa colocação.
O campeonato Sul Brasileiro conta com três etapas, sempre uma em cada estado, esse ano foi em Igrejinha-RS, Tibagi-PR e Tangará -SC
Não fui na etapa de Igrejinha, fiz um prego em Tibagi, e essas duas últimas provas de Tangará ainda me renderam um 6º lugar no ranking geral, apesar de eu não ter merecido uma boa posição dessas por tudo o que eu voei nesse campeonato.
Na primeira prova, 60 km fiz um péssimo start e fiz uma corrida de recuperação e ainda consegui chegar no 1º pelotão, finalizando a prova junto com os primeiros. O Homero estuprou todo mundo e finalizou a prova 5 minutos na frente de todos.
Na segunda prova 103 km, eu fiz um ótimo start e estava muito bem posicionado no 1º pelotão, em Campos Novos não sei o que passou na minha cabeça, mas como eu estava um pouco a frente e mais alto, atirei na frente sozinho, e me dei mal, cai em Campos Novos e fiquei sozinho perdido, sem conseguir subir novamente. O 1º pelotão passou na estratosfera na minha cabeça, o 2º também.. o 3º também , só depois de uns 25 minutos tentando subir, eu achei uma boa termal e subi, foi quando eu vi a turma do PR passando sobre mim, João, Henrique, Kauan, Clarice, Gauchito, Cabelera e Meguinha, junto com outros pilotos. Aí me juntei a eles e me senti mais perdido do que cachorro em dia de mudança, ainda tentei impor um bom ritmo para fazer uma boa prova e passei eles, mas acabei ficando sozinho novamente, e fiquei mais perdido ainda, e mandei muito mal nas decisões finais e me compliquei mais ainda no vôo. Foi um dia que as coisas não deram muito certo.
Já no pouso, com a cabeça quente, eu comecei a pensar no que a competição nos trás...Vejam só, fiz um vôo de 70km, voei com todos os meus amigos, passei por cima de paisagens que só eu saberei o quanto foram lindas, pousei com segurança.. então... afinal.. qual o motivo para eu estar puto da vida ??? Foi então que eu relaxei e curti o momento e isso ficou melhor ainda quando eu percebi que eu tinha aprendido muito com esse vôo.
Na terceira prova, 60km ,eu estava 100% concentrado, fiz um excelente start novamente e me mantive muito bem colocado no 1º pelotão novamente, batemos o 1º pilão a 2400 e seguimos todos juntos para o 2º pilão, um contravento leve e uma perna de 8 km.
Entramos numa descendente de -3m/s e fui vendo alguns caírem, Bigode, Rottet, Homero, Curreca.. e a descendente continuava, ao meu lado estava Bafinho, Alfio e a frente Richard e Mark, foi quando eu vi na minha esquerda o Horn e samuel começarem a ganhar, mudei o rumo e fui lá com eles, o resultado foi Horn, Samuel e eu no chão, e Mark,Richard Bafinho e Alfio num canhão de 6m/s pouco a frente da onde eu abandonara eles.... Numa fração de segundo, eu tinha que tomar uma descisão, entre ir em frente , ou ir chupinzar o Horn e Samuel.. o resultado.. mi mi fufu.. que nem diz o Dalton...
Cerca de 20 min depois começam a passar os outros competidores para fazer o gol, teve um piloto de Ellus 3 fazendo essa prova em 4:40 ! Parabéns a ele !!
Nesse pelotão estavam Horn, Alfio, Bafinho,Mark, Samuel, Fagundes, Richard,Curreca, Bigode, Homero, Moacir, Rottet e eu.
13 pilotos experientes, 9 foram de 2400 até o chão.... inacreditável.....
Logo atrás estava o Edsonzinho(Baiacu) na estratosfera observando agente si si fufu.. ele esfolou todo mundo e matou a prova sozinho com 5 min de vantagem. O Deonir e Edson ainda fizeram o gol e foram pousar no oficial.
O Alfio(Sargento) foi o campeão da etapa e do Campeonato sul Brasileiro de 2009 com muito mérito , parabéns !
Resumindo, muito vôo, pouco resultado, e muuuito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário