segunda-feira, 20 de julho de 2009

Chegou a Woody Valley XR5

Finalmente, consegui voar de selete nova !
A primeira vista , mesmo antes de montar ela, eu já percebi que a Woody é bem diferente de todas as outras, cheia de detalhes, regulagens, muito mais leve do que eu imaginava, e acabamento impecável.
Montei ela, coloquei o acrílico na parte de trás, e o protetor de coluna e fui me pendurar para regular.
As regulagens dela são muito fáceis de mexer, e por acaso são nos mesmos pontos da Samurai, então eu sabia exatamente onde mexer para regular, em uns 15 min ela já estava regulada. Nesse ponto o que eu achei legal é que na regulagem da carenagem as fitas são marcadas, e isso facilita muito a regulagem.

No 1º voo a carenagem ficou um pouco curta, e foi só soltar uns 2 cm e já ficou perfeita.
Tudo perfeito, o assento macio e num ângulo perfeito, e as costas ficam 100 % apoiadas, e confortáveis, e muito macio também, parece que estamos em um sofá.
Até aí nada me surpreendeu, pois eu já esperava que a selete iria ser um espetáculo mesmo.
Até que em vôo eu resolvi testar o acelerador, era um voo liso de lift aqui na Lapa, pisei, e o acelerador quase não tinha peso, a impressão que deu foi que só tinha o peso de um elástico, e foi que eu olhei nos tirantes para ver se eu havia acelerado alguma coisa, e o acelerador já estava nos 40% !!
Pensei “ caramba !!” , soltei e fiquei pisando e soltando, e era isso mesmo, o acelerador é muito leve. Isso foi o que me chamou mais a atenção.
Depois fui ver , o sistema usa somente uma roldana, e ela é bem grande, talvez por isso não gera muito atrito e o sistema seja muito leve de usar.
Isso sem falar que o acelerador que vem nela também é perfeito para ela.
Muito bom pra quem gosta de abusar do acelerador.
Muito show.

Um comentário:

  1. fala brother
    voamos juntos em afonso, eu que me acidentei no primeiro pilao.
    To bem..
    Abraçosssssssss
    edmar Federal

    ResponderExcluir