segunda-feira, 22 de junho de 2009

Avasport Samurai-review

Avasport Samurai: É a segunda geração da selete de competição da maior fábrica de seletes do mundo, Avasport. Nessa segunda versão a principal mudança é o shape aerodinâmico, a carenagem foi modificada, e a traseira também ganhou um aspecto bem aerodinâmico que se deve a um sistema com uma câmera de ar que se enche através prático sistema.

Com relação a pilotagem, essa selete é a mais ativa de todas que eu já tive, ou seja é a que mais trabalha junto com o velame, alguns vêem isso como um defeito, eu já vejo como uma qualidade, pois para girar térmicas é muito bom, porém para planeios longos ela trabalhe demais.

Ela é uma selete confortável, extremamente bem acabada, não possui sinal algum de stress na parte de neoprene com o uso. O espaço interno nas costas para levar a mochila etc, é enorme, sobra espaço para levar o que quiser.

E o seu sistema de aceleração não é dos mais leves. E o porta instrumentos poderia der maior e ter uma regulagem de ângulo.

Apesar de o seu aspecto ser grande, das seletes carenadas, é a mais leve de todas, tem assento de fibra e é uma selete simples, por isso ela tem cerca de 6 kg.

Os pontos negativos ficam por conta da ausência de bolsos pequenos na carenagem para levar pequenos objetos, e a câmera de ar que mantém a traseira rígida, sempre fura, mas depois que é feito um remendo o problema não acontece mais.

Muitos não sabem, mas a Ava Samurai serve de base para muitas outras seletes que a Ava fabrica para outras fábricas, como a Skywalk, Indepence e Airwave.



3 comentários:

  1. A Hello Kitty é opcional ou vem de fábrica? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sabe dizer a altura da ancoragem da Samurai M? É compatível com a Tanto? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber imagens ( fotos) de todas as SELETES da ava

    ResponderExcluir