segunda-feira, 14 de maio de 2012

Genie Race 2

Nesse final de semana, estreei a minha nova Genie Race 2.
Desde o Brasileiro de 2010 em Castelo, quando vi de perto a selete do Serginho, essa selete entrou na minha lista de desejos.
Como de costume de todos os produtos da GIN, a selete é extremamente bem acabada, e os materiais usados também são excelentes.
Gastei apenas alguns minutos para regular ela em minha garagem, e mais algum tempo para regular o curso do acelerador para o Enzo, e pronto, com muita facilidade a selete já estava pronta para voar.
Lógico, que as horas seguintes que eu fiquei fazendo um ''garage soaring'', foi só para namorar ela... ;-)

A exemplo da Genie race 1, a 2 tem muito espaço para guardar as mordomias nas costas. Para se conectar, dá um pouco de trabalho, pois o porta instrumentos tem 6 pontos de fixação, mas esse trabalho vale a pena, pois a posição dele fica perfeita logo na decolagem.
Na decolagem, é fácil entrar dentro da carenagem, pois a regulagem fica solta, e a contrapartida é o trabalho, que se tem que ter para fechar a carenagem em voo. feito isso a selete fica perfeita.
Sempre que vejo alguns pilotos com ela, vejo alguns modelos com o cone não inflando, e sempre imaginei que poderia existir algum problema com o sistema de inflagem. Mas não, basta o piloto ter cuidado para armar as entradas de ar, e fechar todos os ziperes corretamente, que o cone funciona perfeitamente. No meu caso, em cerca de 5 segundos ele já estava inflado 100%  e assim se manteve o voo todo.
Com relação a pilotagem, ela é um pouco mais ativa do que a minha selete anterior(Impress2), porém um pouco mais dificil de enroscar. creio que seja só questão de adaptação de pilotagem. Para acelerar, essa selete é excelente, pois ela já vem com as roldanas ronstan, instaladas de fábrica. Foi muito fácil, acelerar 100%, e se manter em voo reto e estável pelo tempo que eu quis( e que a condição permitiu). No caso da minha selete em especial, o modelo da roldana, é aquela que tem mais um pequeno rolamento, onde a corda passa depois da roldana, permitindo que a corda do acelerador fique com mais contato na catraca, e assim aliviando ainda mais o peso do acelerador.
Com relação ao conforto, a selete é nota 10, como eu já havia regulado ela, e também já havia algumas horas de ''garage soaring'' nela, em voo ela estava perfeita. Um ponto interessante, é que ela tem uma parte rigida nas costas, o que deixa a sensação que estamos 100% apoiados, e não sentimos nenhum ponto de pressão em voo, e também acelerado.

Enfim, é uma selete de boa pilotagem, fácil de acelerar, estável, e muito confortável. Os pontos negativos dela, posso dizer que é o preço, hoje em R$ 4200,00 uma nova, ela é um pouco pesada 8,5kg, e também é um pouco trabalhosa de se conectar, devido as 6 ancoragens do porta instrumentos.

No geral, estou muito satisfeito com a nova selete, e até agora ela está atingindo todas as minhas expectativas.


Um comentário: