segunda-feira, 28 de maio de 2012

SOL - TRACER TR2 2011 !


Nesse final de semana, fomos voar aqui em Curitiba no Morro do Palha.
Para voos que não valem para competição, vou voar com o meu Sol Tarcer 2011.
Fazia desde novembro, no Campeonato Brasileiro de tangará, onde fui vice campeão, que eu não voava com ele. Desde então eu voei de Torck 2, Airdesing Pure, e por último estava voando de Ozone Enzo.
Foi muito interessante voar com o TR2 depois de tanto tempo e poder comparar ele com as outras velas que eu estava voando.

A decolagem é muito mais fácil do que o Enzo, os freios tem muito mais pressão, e a vela trabalha muito menos. E claro voa demais !
Os 3 voos que fiz com o TR2 2011 foram de puro prazer e diversão. A vela é uma delícia.

A Ozone popularizou o conceito das duas linhas, e a SOl foi a segunda fábrica a dominar a tecnologia, e muito depois veio a Niviuk e Aircross.
A sol, por opção, decidiu não fazer mais velas de competição, pois com ceteza, a exemplo da Ozone, se ela quisesse poderia trabalhar um pouco em cima do TR 2011 e homologá-lo. E não duvido que com mais facilidade do que a Ozone, pois o TR2011 é mais fácil de voar do que o Enzo.

Talvez algumas mudanças teriam que ser feitas, como limitar o acelerador, e abrir uma ancoragem no C, como a Ozone fez com o Enzo.

Se algum dia a SOL resolver entrar novamente nas competições, eu não tenho dúvida que farão uma vela competitiva contra as que existem hoje.

Por enquanto, vou matando minhas saudades do TR2 2011 em vôos sem compromisso, e deixo o Enzo na garagem somente para as competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário