Resultados completos da etapa do Campeonato Catarinense de parapente em Santo Amaro da Imperatriz – SC
http://www.aeromarca.esp.br/apuracao/ccp_2013/resultados/
Resultados completos da etapa do Campeonato Catarinense de parapente em Santo Amaro da Imperatriz – SC
http://www.aeromarca.esp.br/apuracao/ccp_2013/resultados/
Após a etapa de Jaragua, esse é o ranking Catarinense de 2013. Ainda temos as etapas de Tangara e Escalvados em Novembro. Lembrando que esse ranking não é oficial, pois eu que montei na mão ok ?.
Os resultados completos da etapa podem ser visualizados no link:
http://www.aeromarca.esp.br/apuracao/ccad_2013/resultados/
Nesse final de semana rolou a 3° etapa do Campeonato Catarinense de asa delta em Jaraguá do Sul –SC.
No sábado a condição estava perfeita, e foi montada uma prova de 37 km com o gol em Pomerode. Todos os pilotos subiram , colocaram base e sairam para a prova. No começo da prova, eu não conhecia muito a ‘’manha’’ do local e fui atras de um cumuls que estava no flat.. fora das montanhas, e estava muito fraco. Foi quando vi mais de 10 asas seguindo pela cordilheira, em boa altura. Assim que pude, voltei as montanhas e retomei meu voo. A partir daí foi um voo tranquilo, sempre alto, e com bom rendimento. Batemso os pilões no meio do vale com relativa cautela, e então seguimos para o gol. Haviam cerca de 4 asas comigo nesse momento, e eles decidiram seguir pela direita da cordilheira, onde não pareciam ter bom rendimento. Eu segui pela esquerda, aproveitando as termicas que já estavam marcadas quando passamos ali para bater o 1° pilão. Garanti o máximo de altitude que consegui, e atravessei a cordilheira sentido Pomerode.Chegando lá, encontrei alguns paracas coando que ajudaram a marcar o caminho, e fiz o gol com boa altura. Fiquei voando e curtindo o visual do morro azul um tempo. Logo em seguida chegou o Claudio e tambem fez o gol com sobra de altura. Pousamos bem , já com a Leila de resgate em baixo de nós.
O resto da turma que estava alto, não conseguiu ganhar altura, e preferiram pousar antes das montanhas e garantir um pouso seguro.
Foi um belo vôo !
Já no domingo, o céu estava mais encoberto, mas mesmo assim os paracas que decolaram cedo mostravam que estava dando voo. Foi definido uma prova de 28 km de triangulação pela frente da decolagem.
Até a definição da prova, realização do briefing, e abertura do start a condição mudou muito, e as decolagens estavam muito difíceis.
Claudio e Toninho Bambu decolaram primeiro e colocaram base saindo para a prova. O resto da turma, decolou sem chance alguma de subir, já na descendente. Muitos foram direto para o pouso oficial, e outros seguiram para o 1° pilão e tentaram batalhar lá, mas sem sucesso. Nesse dia, acredito que somente o Cláudio tenha feito cerca de meia prova.
Ainda não vi os resultados, mas creio que o Claudio com sua T2 preta, tenha levado o caneco da etapa. Parabéns Cláudio !!
No mais, valeu rever os companheiros e poder voar em Jaraguá com uma boa condição.
Em breve posto um videozinho com algumas imagens...