segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sul Brasileiro de Tibagi

Nesse feriado aconteceu a primeira etapa do campeonato sul brasileiro em Tibagi.
Cerca de 65 pilotos participaram do evento, sendo 50 competidores e 15 no free flight.
Na sexta a previsão era de chuva, mas o dia amanheceu com um belo céu azul, e tivemos uma prova de 35 km em direção ao Canyon do Guaterlá. A condição estava um pouco fraca, e o pelotão que saiu logo na abertura do start para a prova pegou a condição madura. Esse pelotão liderado por Roberto galera e Bigode seguiu para a prova, enquanto quem preferiu ficar na rampa para tentar conseguir mais altura para sair para a prova, teve que digerir 35 minutos de lift ralado, até passar a camada de cirrus e conseguir altura novamente e sair para a prova. Com isso Bigode matou o dia, com muito tempo na frente da turma do segundo pelotão.
No final da prova, o ralo que forma no canyon acelerou muito o vento, e a turma que estava com velas serial, não conseguiu seguir na prova.
Bigode fez o gol na frente(muito na frente..) seguidos por Horn e Alfio, e logo depois Eu.
O fagundes estava conosco pouco antes do Gol, e decidiu arriscar para chegar a nossa frente, mas o ralo do canyon o derrubou a 300m do gol.
Devido ao erro da escolha do tempo nominal, a prova não valeu 1000 pontos
O dia terminou com:
1° Bigode (Ozone Enzo)
2° Horn (Ozone Enzo)
3° Alfio (Ozone Enzo)
4° Ronnie (Ozone Enzo)
5° Fagundes (Gin Boomerang X)

No sábado, o dia estava mais seco e melhor, e o vento variando entre norte e noroeste, prova definida de 45 km em direção a Transbrasiliana, com gol próximo ao pedágio de Ponta Grossa.
O vento mais forte, deixou os pilotos mais cautelosos, mas aos poucos a turma foi decolando e se posicionando para o start. Com a prova rolando ganhamos altura e saímos para a prova.
Eu estava melhor colocado e sai na frente até o primeiro pilão, onde nos encontramos com Mark(Torck 2) Garganta(Torck 2) Jarbas(Boomerang GTO) Alfio, Horn, Fagundes e Bigode.
Em uma termal falhada, Bigode e Horn decidiram forçar ao norte em uma grande nuvem, onde eu e os outros decidimos volatr um pouco para pegar uma boa termal que o Garganta havia birutado.
Foi aí que essa prova se decidiu. Horn e Bigode acharam uma boa termal, e abriram uma boa vantagem para os que decidiram esperar a termal do Garga.
Assim a prova foi acontecendo onde no km 27, a comissão decidiu interromper a provam por causa de uma chuva que havia na rota da prova.
O dia terminou com uma boa prova interrompida corretamente.
1°Bigode
2°Horn
3°Ronnie
4°Mega(Torck2)
5°Alfio.

No domingo o dia já amanheceu com uma forte instabilidade e não tivemos prova.

O resultado final:

1° Bigode (ozone Enzo)
2° Horn (ozone Enzo)
3° Ronnie (ozone Enzo)
4° Alfio (ozone Enzo)
5° Mauro Augusto (Aircross)

Resultados finais da 1° etapa do Sul Brasileiro em Tibagi-PR em :
http://xc.guiadevoo.com/Arquivos/Apuracoes/2012-06-07-08-SULBR_Tibagi_1a_etapa/SulBr%20Tibagi%20-%20Open.html

Em nome da FVLP, gostaria de parabenizar o Clube de Voo Livre dos Campos Gerais pela ótima organização, e agradecer a visita dos nossos vizinhos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Esperamos que todos tenham se sentido bem recepcionados pelas suaves termais dos flat lands de Tibagi !







Nenhum comentário:

Postar um comentário