terça-feira, 22 de novembro de 2011

Regras do PWC para a superfinal e 2012

O PWC divulgou novas regras para a superfinal e o ano de 2012

Para ajudar você a ajustar o seu equipamento para as próximas competições, você poderá encontrar aqui abaixo as regras que serão aplicadas sobre o seu glider para a superfinal no México até o fim da copa do mundo de 2012

Parapentes

1-Somente parapentes certificados serão permitidos nas competições do pwc de EN 926 ou LTF 91/09. Não é permitido modificar o parapente de qualquer maneira, exceto a distancia do curso das linhas do freio.
2-Pilotos deverão voar dentro do peso de homologação.
3-Tamanhos não certificados, de parapentes homologados, que estavam disponiveis até 1° de novembro de 2011 serão permitidos.:

4-Registro

a-No ato do registro, os pilotos deverão especificar o modelo, tamanho, e numero de serie do parapente que será utilizado na competição.
b-Uma lista dos parametros tecnicos deverão ser fornecidos pelos fabricantes para todos os modelos e tamanhos voados na competição.

5-Os parapentes serão checados spos uma denuncia. O Diretor de prova pode requisitar a qualquer piloto que seja checado. Todo piloto deverá fornecer seu parapente para a organização para checagem ou comparação imediatamente após qualquer tipo de requisição.

6-Dois metodos de checagem serão possíveis.
a-Comparação com outros parapentes do mesmo modelo e tamanho.
b-Medição, de acordo com os parametros fornecidos pelo fabricante.

7-O Diretor de prova irá nomear uma pessoa qualificada para a checagem

Dois níveis de punições serão aplicados
1° ofensa: Zero na prova
2° ofensa: Desqualificação no evento

Controle de peso:

1-Pilotos deverão especificar os seus pesos no ato de registro pelo site do pwc. Esse peso poderá ser checado no registro do evento pela organização e corrigido no registro.

2-Pilotos poderão se voluntariar a checar seu peso(no registro ou na decolagem) e ajustar seu peso.(antes do briefing da prova)

3-Pilotos poderão ser checados antes da decolagem, ou no pouso. Se ouver alguma duvida, o peso do piloto será checado novamente.

4-Se o peso total exceder o limite do parapente, o piloto será peanlizado sem tolerância na medição


5-Se o piloto carregar acima de 33kg de equipamento, incluindo lastro, ele será penalizado sem tolerância na medição.


6-A balança deverá estar localizada no portão de entrada de decolagem

7-O Organizador deverá providenciar uma base rígida e plana com tamanho de 1mX1m para a balança

8-O organizador, ou Diretor de prova deverá ter uma lista na decolagem com os pesos dos pilotos e
limites de pesos de suas velas.

Dois níveis de punições serão aplicadas

1° ofensa: Zero na prova
2° ofensa:Desqualificação no evento

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