sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Brasileiro de Tangara - prova 3

Hoje tivemos um dia épico aqui em Tangará. muito sol e uma prova de 110 km com gol em Sananduva -RS.
No começo da prova a condição se desenvolveu um pouco demais, gerando alguns grande cumulus com termicas de mais de 9m/s, mas um pouco antes do km 30 a condição arredondou e ficou boa. Com um vento de través, seguimos o mesmo ritmo fortíssimo dos dias anteriores, e pisamos fundo no acelerador o tempo todo. Já no RS a condição ficou espetacular, e engatamos em um cloud street perfeito, e fizemos a atirada final para o gol de 22km sem parar e pisando sempre o máximo possível no acelerador. Todos voando muito rápido pois ninguém queria ficar pra tras. O destaque do dia foi o meu amigo Samuka que por duas vezes ficou muuito baixo e salvou o vôo e ainda venceu a prova do dia. Chegaram no gol: Samuka, Serginho, Frank, Rafael, Bigode, Richard, Kotoco, Mark, Ronnie, Tony ,Marcio Pinto, Milton, e o único serial Guga.
Eu tomei uma postura conservadora demais em certo momento do vôo, e na reta final tentei acelerar o máximo para alcançar a turma, e terminei com cerca de 4 min do primeiro colocado, o que em uma prova de 110km é uma pequena diferença. Foi muito bom.
Certamente será uma prova que ficará na história do Campeonato Brasileiro de Parapente.
Amanhã está prevista uma prova de cerca de 70 km, com um bate volta para facilitar o resgate.
Outra coisa interessantíssima, será a definição do campeão brasileiro de 2011. Bigode, Serginho e Frank estão disputando o título com uma pequena diferença de pontos. Vai ser muito legal acompanhar bem de perto essa briga e ver qual será a tática adotada por eles. E qualquer um deles que vencer, será merecedor, pois mandaram muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário