quarta-feira, 3 de junho de 2009

MInha história.

Hoje, no time Sol Paragliders.
Eu, com 13 anos em São luiz do Purunã.

Meu pai, Jair jaime Koerich, piloto de asa delta desde 1989, me ensinou a voar de asa delta quando eu tinha 13 anos em 1995, com 15 ganhei a minha primeira etapa do Paranaense e terminei o ano em 3º colocado. Aos 16 anos comecei a dar aulas de asa, formei alguns voadores e bons amigos ( João, Eduardo, Sanhaço, Dirceu, Ney, Erlon..) Em 2002 fiquei em 4º lugar no Brasileiro de asa em Governador Valadares e também bati o recorde paranaense com 124km, decolando de Terra Rica e pousando em Umuarama.
Em 2003 devido a dificuldade de voar de asa em Curitiba, procurei o Max, instrutor de parapente, que me ensinou a pilotar um parapente, desde então não parei mais de voar, vendi a minha asa, e me dediquei somente ao parapente.
Habilitei-me para vôos duplos (ABP) e instrução (ABVL), tive o prazer de formar alguns pilotos, que hoje estão entre meus melhores amigos (Tomate, Tarzan, Lemos.) e também ensinei minha namorada e meu pai.
Mas devido a minha dedicação a campeonatos e treinos, atualmente não tenho tempo de me dedicar a instrução (quem sabe num futuro próximo).
Voando de parapente consegui me dedicar a campeonatos, que é o que gosto de fazer. Consegui alguns bons títulos em etapas de campeonatos, sou Bi-campeão paranaense, consegui ganhar duas etapas de sul brasileiro serial e inclusive já ganhei uma prova de um campeonato Brasileiro.
Já fiz parte do UP Race team e atualmente faço parte do Time Sol Parapentes, e vôo com um protótipo do Tracer.

Um comentário:

  1. Olá Ronnie!
    Sou secretaria de Meio Ambiente e Turismo aqui do município de Adrianópolis e fiquei fã da idéia e do seu Blog.Amei as fotos .Estive em visita ao Sr Henrique um dia desses na Plumbum e foi ele quem me indicou seu blog. Já estou divulgando pra todo mundo !
    Um abraço e voltem sempre!

    ResponderExcluir