terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cezinha da Barra do Turvo

Essa semana também recebi a notícia que o amigo Cezinha morreu.

Fiquei sabendo somente por cima, mas parece que ele morreu andando de moto na estrada que vai pra Barra do Turvo.

 

O Cezinha foi um piloto de asa delta que aprendeu a voar em Atibaia-SP, e desbravou o vôo na Barra do Turvo. Me lembro que ele fez mais de 150 vôos no seu primeiro ano, e rapidamente estava nas cabeças dos campeonatos.

Ele era um cara muito técnico, e com muita atitude em vôo. Em 1998 ele foi campeão paranaense de asa delta, e provavelmente essse foi o melhor paranaense de asa delta de todos os tempos. Tinhamos grandes provas, e inclusive fizemos uma etapa em Andradas-MG.

Com a proibição de voar em São Luiz do Purunã em Curitiba, o nosso point de voo era na Barra do Turvo. Toda vez que íamos na Barra, o Cezunha e sua esposa Luciana, nos travavam como filhos. Davam casa, comida e até mesmo carro com gasolina grátis e resgate para subirmos o morro. Na Barra do Turvo nos sentiamos em casa.

Graças ao Cezinha, a Barra do Turvo apareceu no cenário nacional naquela época, e inclusive houveram grandes festivais com pilotos de asa delta de todo o Brasil.

Me lembro inclusive que o piloto americano Dustin Martin( Atual recordista mundial de XC com mais de 700km) disse que o vôo na Barra era o 3° lugar mais técnico do mundo.

Na Barra do Turvo foi aonde eu aprendi a enroscar termais, pois até então eu era piloto de lift. Também na Barra do Turvo, foi o meu recorde de ganho de altura, onde eu e Cezinha colocamos mais de 2700m acima da decolagem. Foi um vôo épico para nós.

 

E para os mais chegados.... sabem a palavra ‘’ CHALABADU ‘’ ? Então.. foi o Cezinha que inventou...hahahahaha

 

Enfim, só tenho grandes lembranças do Cezinha !!!

 

VAI EM PAZ MEU BRÓDI !!!!!!!!!!!!

 

Um comentário:

  1. salve Barra do Turvo e que o César fique voando lá encima até nós nos encontrar novamente.

    ResponderExcluir