quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Xc no Paraná !

Recorde no Palha, 107,3 km, pouso próximo a Irati. Decolamos com tempo nublado de sudeste. Nunca imaginamos que um dia assim pudesse abrir e render um voo desses . Voamos juntos o tempo todo, eu, Mega e Leandro Chaicoski.

http://www.xcbrasil.org/leonardo/flight/50595

 

Recorde em Jacarezinho, 104,1km, pouso próximo a Arapoti. Motivados pelo XC PR de 2010, fomos a Jacarezinho. Esse dia a condição estava extremamente turbulenta, e os 20 primeiros km´s foram somente tentando manter a vela aberta. Depois a condição ficou perfeita. Esse voo só foi possivel pois Leila, Tomate, Dalton e Andressa estavam o tempo todo com o carro em baixo no resgate e me incentivando a ir embora.

http://www.xcbrasil.org/leonardo/flight/32996

 

Recorde de Terra Rica, e Paranaense. Duplamente motivados pelo XC PR e XC Terra Rica, fomos em Fevereiro a Terra Rica, e demos sorte de pegar uma excelente condição. Foram vários voos acime de 100 km, e em um deles bati o recorde Paranaense com 146,2km´s pousando em farol-PR. Nesse dia haviam grandes cumulus congestus, e o voo foi o tempo todo voando a meia altura e acelerando pra fugir deles.

http://www.xcbrasil.org/leonardo/flight/48718

 

E apesar de não ser o maior, eu considero esse voo, como o mais espetacular que já fiz. Decolagem no Palha, com vento oeste e pouso em Paranaguá. Essa condição de pegar o vento oeste empurrando até o litoral é raríssima, e ter a chance de atravessar a serra do mar, e colocar 2300m em cima de Morretes ao lado do Marumby foram demais ! O legal é que o XCBrasil diz que eu pousei na ilha do mel. Quem sabe se eu não tivesse mais uns 1000 em cima de Paranaguá não rolasse ??

http://www.xcbrasil.org/leonardo/flight/1232

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário