quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Believe it or not ...

Na última prova do campeonato brasileiro em Castelo de 2007, aconteceu um negócio que eu evito de ficar falando, pois poucos acreditam.... Vou contar aqui, tirem suas conclusões.Eu estava voando com o um Targa 3 e iniciando nos campeonatos. Eu estava bem colocado, em 5° na etapa se não me engano, e estava indo muito bem.Na última prova, eu estava muito concentrado, e decidido a voar o mais rápido que podia para tentar melhorar minha posição, afinal terminar em 6° ou em 12° não muda muita coisa, não é ?

Pois bem, estava lá eu, na prova final de Castelo, concentradíssimo voando junto com o primeiro pelotão, me lembro que naquela época eram Horn, Bafinho, Marcelo Melo, Pablo, Sardinha, Frank e Vermelho. na metade da prova, aumentei ainda mais o ritmo, e a cerca de 15 km do gol, estávamos somente eu e Vermelho na frente, com uma térmica a frente dos outros. Me lembro que o Frank, passou entre nós e seguiu para o Gol, e fomos logo atrás para o planeio final. Eu lá tentando acelerar o máximo que conseguia, mas não era nem perto de acompanhar o Frank.

Nessa atirada, meu GPS indicava que estava acabando as pilhas, pensei" tudo bem, vou desligando ele e ligando somente para pegar algumas partes do track, e na linha do Gol eu ligo novamente..."

Fui indo e a cada 2 km eu ia ligando o GPS e marcando o track. Quando faltava menos de 2 km pro gol, o GPS já não ligava mais, e me bateu o desespero. Eu estava em 2° na prova e perderia a melhor prova da minha vida, por um erro bobo. Na hora comecei a me lembrar aonde eu poderia encontrar mais pilhas no meu equipamento, e me lembrei que havia deixado 2 pilhas dentro de minha pochete, atrás da minha CX1.

Cheguei em cima do GOL já em 4° lugar, pois o Horn e Zazá me passaram acelerados, comecei a enroscar uma termal, e bolar uma maneira de pegar minha pochete que estava lá atrás da selete.

Nisso a turma ia passando e chegando no gol... e eu não conseguia me virar para abrir o zíper da selete.

Ainda enroscando, tirei meus ombros da selete e me virei para trás, abri o zíper e com muita calma ia tirando as minhas coisas de trás da selete. Tirei a mochila, chinelo etc e ia jogando no colo....

Tudo isso sem os ombros, virado pra trás e enroscando... e a turma chegando no gol.

Até que achei minha pochete, UFA... coloquei os ombros, continuei enroscando, e comecei a trocar as pilhas do GPS.

Depois que troquei as pilhas, fui ligar o GPS, e lógico que ele não ligou, as pilhas da pochete também estavam descarregadas.

Me lembro, que na hora eu pensava " PQP, eu pagaria R$ 500,00 num par de pilhas novas agora..'' kkk

Mas não tinha jeito, ainda enroscando, a turma chegando no gol, eu ia tentando intercambiar as pilhas, e tentando fazer o GPS ligar e pegar um pontinho ao menos dentro do raio...Fazia de tudo, até lamber as pilhas eu lambi...

Eis que uma hora, o bendito do GPS ligou, e pensei '' agora sim.. pronto acabou.."

Foi nessa hora que eu vi, que enquanto eu ficava girando a termal para ganhar tempo, eu havia derivado para mais de 1 km pra fora do gol...

E a turma chegando...

Daí, já com o GPS ligado e funcionando somente no vapor das pilhas, eu só torcia para que ele ficasse ligado tempo suficiente até eu fazer o raio do gol novamente.

E deu certo...

Já no ônibus do resgate, voltando para Castelo, me lembro do lfio e Horn me dando uma bronca, e perguntando do porque, eu havia ficado girando em cima do gol e marcando a termal para quem estava chegando....lógico que eu não contei o motivo a eles..kkkk

Essa é uma das histórias mais cabeludas que eu tenho pra contar, e sempre quando eu falo, a turma tira sarro e não acredita....

E vc acreditou??

2 comentários:

  1. Ahauehiueaheiau eu lembro disso..
    pior foi quando eu perguntei.. PQ VC NÃO PEGOU AS PILHAS DA SUA MAQUINA FOTOGRÁFICA??

    voce quase quis me dar uma porrada.. quando lembrou que a maquina estava em um dos bolsos da selete. com a pilha cheinha! hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir