segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Etapa do Paranaense em Ortigueira-PR

Nesse final de semana, aconteceu a etapa do campeonato paranaense em Ortigueira-PR
A rampa de Ortigueira foi aberta recentemente pelo pessoal do norte do Paraná. Fica na beira da BR 376, na serra entre Mauá da Serra e Ortigueira. Possui cerca de 350m de desnível, e decolagens para NO,N,NE,L,SE e S. O acesso é muito bom, e qualquer carro sobe sem dificuldades.
A prefeitura deu um grande apoio a etapa, cedendo ônibus, ambulâncias, socorristas, e toda a estrutura necessária para a etapa
A FVLP, liderada por Kauan e Márcio, também executou um bom trabalho, e coordenou o evento.
No sábado, a previsão era de tempo nublado e chuvisco, e o dia amanheceu com muito sol e vento sudeste, desde cedo os pilotos já faziam bons vôos mostrando que o dia seria muito bom.
Uma prova de 34,9 km foi escolhida com 15 km com vento de cauda até o trevo de Tamarana, e uma perna final de 19km de vento de través com gol em Tamarana.
Assim que abriu o start, Mega, Rafa Cabelo e Tomate já estavam na base e seguiram para a prova. Em seguida Ingo(Joinvile) e Marcelo tambem seguiram para a prova. A condição na rampa deu uma capengada, e ficamos eu, Kauan, Márcio, Regi(Joinvile) e Leila batalhando para subir.
No caminho, muitas termicas, bom vento empurrando e teto de 2300m. A condição estava muito boa e cada um foi tomando sua rota e fomos nos separando.
Na reta final para o Gol, já em cima do 3°planalto, vento de través forte e termais de 5 m/s.
Fiz o gol em 1°(Torck2) com Kauan(Usport) e Rafa Cabelo(Mantra m2) logo em seguida Mega de TR2 ficou a 1 km do gol. Tomate(Torck2) ficou a 10km do gol, Márcio (Torck2) a 11 km e regi(Magic5) a 12.
Vários outros pilotos saíram para a prova e ficaram a caminho do 1° pilão.
No domingo, o vento estava Leste, muito forte, e a prova foi cancelada.
No final, o resultado geral da etapa foi:
1° Ronnie (Torck 2)
2° Kauan (Usport)
3°Rafael Cabelo (Mantra m2)
4° Mega (TR2)
5° Tomate (Torck2) - (Desbotado)

Mas o que importa mesmo, é a grata surpresa de termos mais uma excelente rampa no PR. Tenho certeza que grandes vôos e grandes eventos irão acontecer nessa rampa.

Depois que fiz o gol, tentei voltar no caminho e pousar junto com o Tomate, mas o forte vento contra não deixou. Foi um belo vôo.
Link para o vôo:

http://www.xcbrasil.org/leonardo/flight/43183

Nenhum comentário:

Postar um comentário