segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro Serial

Nessa última semana rolou o campeonato brasileiro de parapente serial em Castelo-ES
O piloto de MG, Gustavo de Oliveira Ferreira voando de Niviuk Peak 2 ,é o campeão Brasileiro serial de 2011.
Apesar do campeonato contar com poucos participantes (35), a primeira colocação do Gustavo é mais que merecida, e esse título está em boas mãos.
Em segundo ficou o Jarbas do RS de Boomerang GTO, e em terceiro o capixaba Rodolpho Cavalini de Torck 2.

Acredito que a classe serial vai ser muito mais disputada até o final de 2012, e aqui no Brasil já temos eventos permitidos somente a seriais como o Circuito Brasileiro de Parapente, o Araxá Open, e o Campeonato Brasileiro de Castelo.

Os campeonatos somente com velas seriais, irão tomar uma força ainda maior no futuro aqui no Brasil, visto que Espanha, Suiça, Alemanha, Itália, Eslovenia  entre outros países já vetaram a participação de velas de competições em seus campeonatos nacionais, isso sem falar no PWC e FAI.

No meu ponto de vista os campeonatos seriais, serão muito mais disputados, pois existem excelentes pilotos no Brasil que optaram por voar com velas seriais, e assim não tinham chances contra os Open.
Citando alguns exemplos, Moa-SC, Garganta-SC, Guga-RS, Gustavo-RS, Queiroga-RJ, Junior Testoni-RO, Gustavo-MG, Erico-RJ etc.
Tenho certeza que muitos pilotos da OPEN, irão aderir a classe serial para poder se manter competindo em bons eventos.
E quem ganha com tudo isso, somos todos nós, os eventos irão ficar muito mais disputados, seguros, os pilotos novos terão chances de poder voar contra pilotos muito mais experientes e aprender muito.
Tenho absoluta certeza que iremos nos divertir muito mais.

Inclusive meu Torck 2 já está a caminho para o Araxá Open, e a temporada de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário