segunda-feira, 9 de maio de 2011

32 km em Tibagi nesse fds.

Os desnaturados: Tomate, Sildomar, Rosangela e eu fomos a Tibagi no dia das mães. Lá encontramos o Balaio, Marquinho Bombeiro, Márcia e outro piloto de BH.
Vento oeste, e condição muito boa, mas rapidamente as formações taparam 2/3 do solo, o que deixou no ar uma expectativa de que não fosse dar um bom voo. Nos preparamos as 13:00 e assim que alguns urubus mostraram o caminho, decolamos direto na termal. Colocamos 600 da decolagem e iniciamos nosso cross em direção SW.
Balaio e Tomate não encheram o tanque e pousaram na cidade, Eu e Sildomar cruzamos a cidade em direção ao canyon do Guaterlá. A partir daí ralamos muito, condição bem falhada e demoramos a subir. Enfim colocamois base e fomos surfando as nuvens que a essa hora já cobriam 2/3 do solo. Nos arrastamos e conseguimos fazer um bom voo de 32 km, sentido a ventania. Uns 15min depois do nosso pouso o céu abriu e a condição ficou perfeita. Se conseguissemos nos manter voando era dia para 50km eu acho.
Mas foi bom mesmo assim.
Esse ano não teremos o XC PR, e o clube de Tibagi está promovendo um XC Tibagi, que valem os 20 melhores voos no ano. Sempre.que possível iremos a Tibagi mandar uns km,s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário