segunda-feira, 23 de março de 2015

1° Etapa CCP 2015 - Jaraguá do Sul-SC

Time do Paraná(Tesão piá !)

Nesse final de semana rolou a 1° etapa do CCP(Campeonato Catarinense de Parapente) 2015 em Jaraguá do Sul-SC.

A previsão não era das melhores, e muita gente não foi pois não acreditou que iria dar voo.
No sábado, foi montada uma prova com alguns pilões no vale, e a condição estava muito boa. Todos no ar, surfando pela base esperando o start. Porém logo no inicio da prova, a comissão de prova decidiu cancelar a prova pois havia um CB nas proximidades que poderia complicar o vôo.

Mesmo assim deu voo por muito tempo, e a turma aproveitou para voar a tarde toda. E o CB só chegou no final de tarde, e trouxe muita chuva.
Já no domingo, o tempo amanheceu nublado, e com muita umidade, por causa da chuva de sábado. Alguns nem quiseram subir o morro não acreditando na condição.
A nossa turma do PR, também não acreditou que poderia rolar prova, e resolvemos decolar para fazer um voo já cedo, enquanto a condição estava boa para um vôo local. Vários pilotos decolaram mesmo esperar pela definição do cancelamento do dia pelo juiz geral da competição.

Quando já estávamos prontos para decolar para o prego, a comissão se reuniu para decidir a prova do dia. E esperamos para ver o que seria feito. Foi decidido uma prova de 32 km, com pilões a frente do morro.

Decolamos cedo, e conseguimos nos posicionar na base e esperar o start. Enquanto outros não conseguiram subir e tiveram que buscar a termal mais a frente.

Já no inicio do vôo, eu, Marcinho e Rangel saímos a frente, com boas termais e altura. Mas logo a frente a turma nos alcançou e voamos juntos por um tempo. O legal foi ver a turma do Paraná em peso neste primeiro pelotão : Rangel, Meguinha, Estevão, Kauan com o Mega logo atras...

Conforme avançávamos na prova, o tempo foi nublando ainda mais, e deixando as termais fracas.
E já no pilão J27(12km da rampa no contra vento) foi onde as coisas foram decididas. cada um teve que tomar sua decisão, pois ficamos baixos, e sem termais.
Uns entraram no modo sobrevivência e escolheram enroscar no zerinho... mas o vento contra os afastou mais do pilão, e outros preferiram dar o tiro de misericórdia e atacar o pilão...
Todos no chão..... foi bom enquanto durou.

Cerca de 50 minutos depois, mais duas velas ainda estavam voando, eram Mark e Olivio, que pegaram outra condição e conseguiram bater os pilões seguintes, mas não fizeram o Gol também.

O Olivio, deve ter ficado a uns 6 km do gol vencendo o dia, mas acredito que deve ter errado algum pilão, e seu voo foi marcado somente ate o km 14. E Mark fez 19km.
Falando assim, parece que foi pouco, mas existem dias que é muito mais difícil fazer 15 km, do que 80 km em outros locais....

No final, o grande vencedor foi o meu amigo Mark Marquito, de Pomerode, seguidos do Olivio e Eu.
Grande destaque para o lifteiro do morro do Boi, Rangel(Chilli3) que venceu na categoria Start, e ficou em 3° na Sport.

RESULTADOS GERAIS AQUI !

Mas os PARABÉNS são para a comissão de segurança, que acertadamente cancelaram a prova de sábado, e a comissão técnica que acreditou na condição de domingo e montou uma prova, mesmo com a grande maioria sem acreditar que rolaria um bom voo.
E em nome do time do Paraná, obrigado a organização da etapa, e aos membros do JCVL, pela excelente recepção. Tinha muita gente daqui que ainda não conhecia Jaraguá, e ficaram apaixonados pelo local.

E até Pomerode na etapa de 18 e 19 de Abril.
                                       Galo Véio de vela nova !

Nenhum comentário:

Postar um comentário