sábado, 11 de outubro de 2014

Desafio Sudeste de Parapente - Cambuquira

Hoje rolou a primeira prova do desafio sudeste promovido pela ABVL e o clube de Cambuquira.
Muito sol clima seco e 120 inscritos. A decolagem estava extremamente exigente pois o vento oscilava muito de direção e as térmicas na cara da rampa estavam muito fortes. Foi assustador de ver alguns decolando.
Eu amarelei e não quis decolar logo no inicio...aguardando a alucinação da turma diminuir...e a rampa esvaziar para um decolagem mais segura. Muitas termais fortes e turbulentas no start...e tivemos 2 reservas. A condição estava chupa cabra.
Com isso me atrasei muito no start...que era de 5 km da rampa... Claytim e eu iniciamos um voo de recuperação e fomos passando  turma por baixo...ate chegar na turma da frente já na metade da prova...Com a condição já mais redonda e teto de 3500...estávamos embalados e seguimos num forte ritmo ate o final. Onde a decisão... E conhecimento para voar nas melhores linhas fizeram a diferença. Já com 23 km do gol..o aparelho mostrava que chegaria com 700 m no gol...E iniciei o planeio final mesmo bem longe do gol....a condicao continuou funcionando...e não paramos mais para girar....e somente surfamos as linhas o mais rápido que deu.
O carioca Bruno Will chegou em primeiro....mas seu GPS deu pau e ele perdeu o arquivo do voo. Eu cheguei em 2°logo atrás...e o mineiro Gustavinho em 3°.
No final, o Gustavinho matou pelos pontos de liderança... Já que eu amarelei na decolagem e atrasei no start..voando atrás durante a primeira metade da prova.
No final 51 pilotos fizeram o gol numa prova de 63 km com uma condicao super turbulenta no começo da prova.
Aqui do Paraná, o Meg também fez o gol, e Ernets e Bits Air também fizeram um bom vôo.
Link do voo http://xcbrasil.org/flight/114133

Resultados em:http://www.abvl.com.br/compes/competicao-8/RESULTADOS/Open-20141011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário