segunda-feira, 29 de abril de 2013

Campeonato Catarinense de Parapente - Santo Amaro

Nesse final de semana rolou a etapa do campeonato Catarinense de parapente em santo Amaro da Imperatriz-SC. Cecra de 80 pilotos, entre free fly e competidores compareceram a etapa.
No sábado, pouco antes da prova, uma camada de nuvens pairou sobre todo o vale, desanimando a todos. Mesmo assim foi definida uma prova de 33 km. Aos poucos a camada foi se dissipando, e a condição melhorando e já já abertura do start o céu estava limpo, com vários pilotos na base.
Santo Amaro é um local limitado geograficamente, e com isso existem vários pilões a contra vento e traves, o que deixa o voo extremamente técnico e não permite muitos erros.
Já no start me posicionei na base, e acredito que mais alto que todos, abri a prova para o 1° pilão pelo flat onde haviam algusn pons pons que me deram muita sustentação até bater o 1° pilão. Foi quando olhei para tras, e vi que a maioria preferiu voltar e seguir por cima da cordilheira. Com isso conquistei relativa vantagem e me mentive assim até o final da prova. Nesse dia creio que somente eu e Moa fizemos o Gol, e muita gente ficou a poucos km´s.
Já no domingo o dia amanheceu azul e com muito Sol, e inclusive achamos que o vento leste poderia entrar mais forte e acabar com a prova. Novamente uma prova de 37 foi definida com triangulação em frente o morro. Como a minha vantagem era boa, adotei uma postura conservadora. A condição estava melhor que sábado e dessa vez muita gente estava andando na frente. Rogério, Zé Guima, Marcinho, Caixão, Clécio revezavam-se na liderança. Nesse voo fiquei muito baixo depois do pilão do terreno do Bill, e tive que me escorar nas montanhas e ralar muito para conseguir subir, e vi Clécio, Zé Guima e Rogério seguirem para o último pilão para vencerem o dia. Nos juntamos, Caixão e Marcinnho e chegamos cerca de 5 min depois deles.
Nesse dia acredito que cerca de 15 pilotos fizeram o gol.
 
Com a vantagem do 1° dia, venci a etapa, com Zé Guima em 2° e Caixão em 3°.
 
Vale lembrar que a organização do LCVL estava excelente. Os pilotos ganharam um super KIT com vários brindes.
 
No final, muito sol, muito voo, muitas risadas e o melhor de tudo foi poder ver no encerramento a felicidade de todos os participantes que voaram muito nos 2 dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário