quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mundial de asa delta na Austrália

Está rolando o campeonato mundial de asa delta em Forbes, na Austrália.

O interessante é que as decolagens acontecem rebocadas por ultraleves. São cerca de 20 ultraleves, e uma grande equipe de apoio para colocar 100 pilotos no ar de maneira rápida para que todos consigam competir em igualdade de condições.

 

Nesse evento existem alguns pilotos em destaque:

 

Manfred Ruhmer, austríaco Tri-campeão mundial, que desde seu último título diminuiu o ritmo se dedicando ao desenvolvimento de asas rígidas motorizadas, mas volta e meia sempre aparece em grandes competições e ganhando a maioria delas.

 

Attila Bertok, Húngaro, também campeão mundial, que curiosamente prefere voar com uma litespeed S, que é 3° versão mais antiga dessa asa. O motivo é o tamanho, pois as asas novas são menores. O cara deve ser grande..

 

Alex Ploner, Italiano, atual Bi -campeão mundial.

 

Jonny Durand, Recordista mundial de XC com 765 km, e atual líder do ranking FAI

 

Peter Neuenschwander, piloto suíço, piloto de parapente, campeão da Superfinal do PWC e que está voando de asa agora. Provavelmente deve estar se adaptando e na prova de ontem chegou entre os primeiros.

Dias atrás vi no facebook que o atual campeão europeu Yassen Savov, também está dando seus primeiros voo, juntamente com Torsten Sigel.

Muito interessante ver esse movimento dos pilotos de ponta de parapente se interessando pela asa delta.

 

Todos os detalhes do evento em:

http://www.forbesflatlands.com/

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário