terça-feira, 6 de novembro de 2012

Woody Valley - XR6

A woody Valey está lançando a nova selete de competição, a X Rated 6.

Tive a oportunidade de ver algumas unidades de pertinho lá em Nova Petropolis, e digo que os italianos surpreenderam mais uma vez.

Nessa selete eles resolveram inovar, e a selete aparece com vários detalhes que irão fazer a diferença .

 

Citando o que eu percebi:

 

-A selete está bem leve, e deve pesar cerca de 6 kg no máximo.

 

-A parte traseira foi totalmente reformulada, e a carenagem parece inflar sem nenhum tipo de problemas. As entradas de ar estão bem melhor localizadas do que na versão xr5, e o tecido é bem mais leve. Também existe a ajuda da placa traseira e uma pequena tala, e dessa forma a selete deve inflar corretamente em todos os vôos. O shape também ficou bem legal. O compartimento de carga é bem grande e cabe todas as nossas tralhas.

 

-Com relação as ancoragens e geometria, eu não tive a chance de sentar nela, mas visualmente parece que está muito bom ! Na parte das costas existem 4 pontos de apoio bem distribuídos, que dão conforto e estabilidade ao piloto nas aceleradas, e também foi modificado o sistema de fivelas, solucionando o problema das fitas que corriam e desregulavam.

 

-Seguindo a tendência de evitar peso e volume, o bico dianteiro é inflável e também ficou bem legal. Apenas um ponto negativo pois a impressão é que esse tecido usado ali é um pouco duro e percebi que em algumas delas eles demoraram pra ficar no shape correto.

 

-O porta instrumentos também ficou bem legal, e cabem 2 aparelhos + um rádio. Ele também é destacável, e tem uma capinha de neoprene que proteje os eletrônicos. Tradicionalmente a Woody sempre foi bem legal nesse ponto.

 

-Pra mim, o que mais chamou a atenção foram nos detalhes para reduzir peso. Fitas finas, e inclusive algumas delas substituídas por linhas, carenagem frontal feita em Lycra etc... Essa lycra frontal, não é a mesma que agente conhece usada em Biquinis etc... e sim uma mais grossa e resistente.

 

-Outro ponto interessante foi o assento, onde eles parecem ter mixado o conceito da impress 3(que não tem tabua) com as outras. O assento é nitidamente bem estreito, e foi colocado uma estrutura que envolve o piloto nas laterais das pernas. Olhando, a sensação que tive que essa selete parece ter uma excelente pilotagem, pois ficamos bem encaixadinhos nela.

 

-Ela também possui a opção de escolher o lado da alça do reserva, e ainda usar 2 reservas.

 

-Se não me engano, ela já vem com as roldanas para facilitar a aceleração.

 

-Conversando com o pessoal que estava voando nela, todos disseram que eles ainda precisavam dar mais vôos para regular ela 100%, e a impressão inicial é que realmente em voo a sensação é que ela é uma selete que o piloto voa mais encaixado, e tem um excelente jogo de corpo.

 

Na minha opinião, ela pareceu ser uma excelente selete, bem leve, com boa pilotagem e acabamento e atenção aos detalhes como nunca vistos.

Ficando de ponto negativo somente com relação a rigidez do tecido do bico frontal. Haaa.. outra coisa que não gostei foi do desing em baixo da selete.. achei exagerado e desnecessário.

 

Mas tirando isso, é uma selete de encher os olhos !!

 

Quem quiser mais detalhes, pode falar diretamente com o Ed, que apesar de ser gaúcho.. é gente fina e é o importador exclusivo da Woody no Brasil no e-mail  ed@qualitybrazil.com.br

2 comentários:

  1. Ronnie, gosto dos seus vídeos e estou sempre antenado em suas noticias,comentários e suas opniões, mas me diga uma coisa!? Qual a diferença/segurança de se voar em uma selete com ou sem carenagem? Eu voei ate umas semanas passadas em uma Impress 2+ que adorava, pra mim, uma das melhores seletes, mas em um colapso, ela twistou em uma situação que, acho eu, que se estivesse em uma selete sem carenagem não ocorreria. Pra mim, selete carenada não altera a performance de uma vela, é apenas um conforto térmico. O que você tem a dizer? Existe algum estudo prático que comprove esta eficiência? Lembrando que eu vendi a minha Impress e comprei uma Kortel Kanibal sem carenagem. Abraço e continuo acompanhando seu blog, acho muito explicativo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anddre.
    Sim o risco de twist existe com maior incidencia nas carenadas, por isso elas so devem ser voadas por pilotos mais experientes.
    Eu já vi um estudo cientifico sobre o arrasto das seletes, e as carenadas melhoram bastante a performance sim...

    Obrigado pela leitura do blog

    Abs

    ResponderExcluir