quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DHV x EN

Nos tempos de DHV que era bom...

Antigamente, agente sabia exatamente a vela que estava comprando, era simples assim:

 

DHV1 = escola

DHV 1-2 = saida de escola

DHV 2 = intermediário

DHV 2-3 = performance

Competição = Competição

 

Agora com a EN, ficou uma merda... ninguém mais sabe o que está comprando ...

 

Uma vela EN B, pode ser uma vela de escola, saída de escola, ou até uma saída de escola hot. Percebam o quanto os novos pilotos ficaram expostos as essas velas mais quentes.

 

Uma vela EN C, pode ser uma saída de escola hot, uma intermediária, ou uma intermediária HOT. Nessa categoria, os pilotos também ficaram expostos, pois tem marca aí fazendo de tudo pra empurrar essas velas intermediárias HOT, como intermediárias comuns...

 

Uma vela D, pode ser uma antiga DHV2-3 tranquila, como um Torck 1 por exemplo, ou um Competition como o Enzo....  E fica a pergunta, é correto termos essas duas velas com a mesma homologação ???

 

Creio que grande parte dessa crise que está rolando no parapente hoje com relação as competições e desenvolvimento de projetos, se deve a essa nova homologação...

 

Nos tempos de DHV, funcionava tudo certinho.... cada um no seu quadrado...e todo mundo feliz....

 

Um comentário:

  1. eu tb achei uma bosta isso!!!... foda que no brasil todo mundo segue as normas internacionais, cansado de seguir regrinhas. Pra continuar a palhaçada, agora a frescura dos capacetes homologados.

    ResponderExcluir