segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Campeonato europeu 2012

Acabou nesse final de semana o campeonato europeu de parapente.

Arrisco a dizer que esse evento é o de nivel técnico mais alto do mundo. Inclusive mais alto do que um mundial por exemplo. Isso se deve porque num mundoal, são poucas vagas por países, então só vão poucos top pilots de cada país. E em um europeu vão mais top pilotos de cada pais da europa.

É impressionante ver por exemplo o alemão Andreas Malecki que é conhecidíssimo chegar em 60°, ou ver o atual campeão mundial o frances Charlex Cazaux em 27° ou ainda o atual campeão do PWC Peter Neuenschwander em 44°. Isso mostra como um campeonato desse nível é dificílimo.

 

O campeão europeu de 2012 é bem conhecido nosso aqui do Brasil, o Bulgaro Yassen Savov, conhecido pela sua maneira extremamente agressiva de voar e pisar no acelerador o tempo todo. Como vice campeão o espanhol Xevi Bonet, recem contratado da Niviuk que até a metade do campeonato estava liderando solitariamente com o Icepeak 6 entre tantos Enzos. E pra falar a verdade essa supremacia da Ozone já está dando no saco...quando que voltaremos a ter concorrencia entre as velas de competição ?

 

Mais detalhes em :

 

http://www.para-euro2012.com/

 

 

Algumas fotos muito maneiras em:

 

http://www.azoom.ch/

 

Inclusive, tem umas fotos da nova Woody Valley XR6....

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário