segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

88 km em Tibagi com 2 horas de vôo

Nesse sábado rolou um voo de 87 km em Tibagi. Vento noroeste de 30km/h com rajadas de 45. Decolei as 12:30 e coloquei base a 2000 e sai para o voo. A deriva estava paralela ao Canyon do Guaterla. No km 30 a 500m do chão tomei a decisão de cruzar o Canyon e tentar pegar uma termal do outro lado. Achei e ela começou fraca e eu insisti pois não poderia pousar dentro do parque que é uma roubada enorme. Essa termal arredondou e ficou extremamente turbulenta mas eu fui obrigado a lutar contra ela para continuar subindo. Pouco antes de Castro fiquei baixo novamente e lutei para subir. Já no rotor do Canyon outra termica terrível. Coloquei base e passei ao lado de castro com 2600 e 77km/h de mão alta em um cloud street classico.
Continuei voando muito rápido cruzando as bases sem parar entre 2300 e 2100. Entrei no primeiro planalto do PR já com 70km voados em menos de duas horas de vôo. Mas o relevo montanhoso e coberto de mata arrebentou com a condição e cai em um ralo enorme no meio das montanhas. Pousei com 88 km voados as 3 da tarde.(2h do sol) .Era dia de recorde Paranaense , mas não deu. A condição estava espetacular mas o relevo alterado do 1° planalto e a minha falta de observação e planejamento me derrubaram sem perdão.
Mas de qualquer forma, 88 km em 2 horas de voo é um numero bem interessante. Agora estou aqui em uma vila chamada São Luis dos Machados entre Castro e Cerro Azul esperando o resgate do Tomate,Leila e Pri.

2 comentários:

  1. sensacional! estou curioso pra ver as fotos :o)

    ResponderExcluir
  2. Cara esse lugar é muito bonito,vendo de cima deve ser inesquecivel,bons voos...

    ResponderExcluir