sábado, 16 de outubro de 2010

Terra Rica - PR

Muitos ainda torcem o nariz quando falamos em voar em Terra Rica. Láaa.. nos tempos de antigamente, Terra Rica era muito frequentada por pilotos de asa, que treinavam para os mundiais pois, na época era um dos poucos lugares explorados onde se faziam bons voos em flat land.
Existem registros de campeonatos e festivais onde o recorde de publico ao ar livre foi batido para.ver um evento de voo livre, foram mais de 10.000 expectadores para ver os malucos que despencavam dos céus com suas asas delta. Isso foi em meados dos anos 80. O parapente ainda estava nascendo lá na Europa.
Pilotos como o Campeão mundial o Pepê, realizava treinos com muita frequencia em Terra Rica. Inclusive, Terra Rica era muito mais frequentada do que Valadares, que na época pouquissima gente voava por lá.
Diz a lenda que um dia perguntaram para.o Pepê como se fazia para.rodar termicas em Terra Rica. Ele respondeu " Quasndo voce começar a subir, comece a contar 1..2..3..4 até 30.. e aí comece a rodar...''
Enfim, fica aí o convite para.quem quiser conhecer um lugar com potencial para 200km de cross no Paraná, mas tem que ser entre meados de novembro a Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário