segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Final do Sul Mineiro 2010 !

Fomos à final do Sul Mineiro em Poços de Caldas – MG. A cidade é espetacular, limpa, organizada, muitas opções de hotéis, restaurantes e entretenimento, parece que estamos na Europa.
No sábado não perdemos a chance e subimos o morro de teleférico, muito chique ! A rampa é grande e muito boa também!
O voo... A comissão definiu uma prova de 70km, mas não contava que o vento iria virar e os primeiros 40 km foram quase no contra vento. Dificultou muito para todos, principalmente para os seriais. A condição estava bem chata de voar e turbulenta o teto estava em 2400m com céu azul.
Com cerca de 20 km, o primeiro pelotão se dividiu em 2, e claro que o pelotão que eu não estava se deu muito melhor, e seguiu para a prova, a turma que estava comigo(eu, Sargento, Kotoco, Martinho e Gustavo) caímos atrás de um morro, e ficamos ralando muito para sair dali, e quando conseguimos sair, o dia já estava no fim e não deu para fazer muito mais.
O pessoal do primeiro pelotão passou pelo meio do vale, próximo a esse morro, estampou e manteve o mesmo ritmo de velocidade até o final do voo, fizeram o gol, Ceceu, Sergim, Mauricio, e me parece que o Claytinho também fez, mas teve um problema no GPS, e os outros ficaram bem próximos do Gol( Rafael, Rottet, Bigode, Tony, Marcio Pinto, Vermelho e Samuel). Eu ainda consegui esticar o meu voo um pouco mais e fiz 49km de prova, com 4 horas de voo. Foi bem difícil, mas foi o máximo que eu consegui fazer no dia e pousei feliz por ter conseguido fazer um bom voo e ter voado por 4 horas .
No domingo, a condição estava bem parecida, vento norte noroeste, e prova definida com 50km, com uma perna final de 10km no contra vento. O teto estava em 3400m com nuvens. O começo da prova foi bem ralado, e quem se arriscou um pouco, ficou baixo e viu todo mundo passar por cima. Quando eu consegui voltar ao voo depois do erro no começo, eu só colocava 2200, enquanto muitos iam a base acima dos 3000... Consegui passar muitos por baixo, e chegar na turma da frente(Kotoco, Ceceu e Samuel), Alguns fizeram o mesmo que eu e também andaram rápido por baixo, e no ultimo pilão, já estávamos em uns 12 pilotos tentando se posicionar para a reta final no contra vento. O Samuel atirou na frente, mais baixo, e deu para ver o vento contra não deixaria agente chegar fácil ao gol e precisaria mais uma térmica no meio do caminho. Pegamos mais uma termal, ganhamos uns 150m e novamente o Samuel atirou mais baixo para o gol, e a impressão que dava é que ele ainda não chegaria. Fiquei de olho nele e ele rodou em uma bolha logo a frente, uns 80m abaixo, foi quando eu vi uns urubus a frente dele, senti que mesmo baixo, com vento contra eu poderia atirar pois havia uma boa linha ali e eu não perderia altura e chegaria no gol . Saí por primeiro, e a linha sustentou bastante, foi bem dificil tentar acelerar o máximo que eu conseguia, sem levar algum colapso na reta final, evitei até de olhar para trás pois sabia que os outros iriam vir com tudo atrás de mim, só relaxei quando cruzei a linha do end of speed, quando olhei para trás estavam todos vindo também, e o Samuel estava logo abaixo de mim. Ainda não vi os resultados, mas com certeza a diferença minha e dele foram somente alguns segundos.
Foi muito legal poder ter feito uma prova dessas, e chegar bem numa prova tão difícil e com muitos pilotos TOP do Brasil. Foram meus dois primeiros vôos de verdade com essa nova vela, os meus comandos ainda estão bem ‘’quadrados’’, e ainda não tenho a mão da vela,
Mas ficou claro que com essa nova vela (Sol Tracer TR2), estamos bem competitivos contra os R10.2. O Cecéu (Sol Tracer TR2) ganhou a prova sábado e a etapa, e eu ganhei no domingo, e o Bigode(Sol Tracer TR2) bateu o recorde da rampa com 171km na sexta.
Parabéns ao Serginho (Mantra R10.2) que voou demais o campeonato todo, e foi o campeão do Sul Mineiro 2010 !
Ano que vem estarei de novo no melhor campeonato do Brasil, o Sul Mineiro !!
Em breve coloco aqui uns vídeos bem maneiro e fotos também.

E um parabéns muito especial a Leila, minha noiva, que fez um voasso no domingo e pousou a 9 km do gol, e ganhou o 1º lugar no feminino !
Parabéns Mimizinha !

Um comentário:

  1. muito bom mesmo o sul mineiro,pretendo participar e eu moro em poços de caldas,cidade boa

    ResponderExcluir