quarta-feira, 10 de março de 2010

4º Dia de Campeonato em Afonso Cláudio

Chegamos hoje ao quarto dia do Campeonato Brasileiro de Parapente etapa de Afonso Cláudio.
O dia amanheceu ensolarado e muito quente porém com alguns CB's no horizonte, o que não impediu o nosso ânimo de subir a rampa e quem sabe fazer aquele voo que a etapa ainda está devendo.
Chegamos no morro e nos surpreendemos com a organização que deu uma caprichada na rampa com fila e controle ao acesso à decolagem, finalmente.
Prova definida com 57,6 km com o Goal adiante da cidade de Afonso Cláudio.
Decolagens tranquilas, porém após 30 minutos de aberta a janela alguns pilotos já informavam sobre CB's avançando rapidamente em direção ao vale, na linha da prova.
Todos decolaram em menos e 1 hora e na saída da rampa já se encontrava térmicas de 4,5 m/s que com o passar do tempo e a chegada das CB's atingiram picos de 8 m/s. Rapidamente os pelotões colocaram base e seguriam rumo aos pilões. Faca nos dentes, sangue no zóio e pé atolado no acelerador.
À medida que alguns pousavam iam reportando situações de chuva e mais CB's, o que influenciou na decisão de cancelamento da prova.
Prova cancelada, mais uma vez ninguém chegou no Goal alguns ficaram no segundo pilão, outros na entrada da cidade, todos em segurança, mas ainda com a pontuação do primeio dia apenas.
Particularmente, fiz mais um voo muito bacana aqui na etapa, mais um pregão térmico ganhei a rampa e como vi que a coisa estava ficando beeeem feia atrás da rampa tratei de ir rapaidinho para o pouso, vela dobrada, embarquei no resgate e só parei na lanchonete do açaí aqui no centro de AC.
O Ronnie e o Meguinha fizeram o voo praticamente juntos pousando na entrada da cidade logo após o primeiro pelotão.
O Mega pousou no segundo pilão fungindo da eminente chuva.
Acabamos de chegar do Jantar dos Pilotos oferecido pelos organizadores. Comemos muito mas ainda assim o Ronnie tá matando uma baita pizza aqui do lado, por isso estou atualizando o Blog por ele...hehe

E foi isso, muito otimismo para que amanhã tenhamos uma boa prova e muitos pilotos no goal.

por
Dalton Spadotto

Um comentário:

  1. hahaha..que legal!!! pelo menos está dando voo...mas ainda não o suficiente...rs
    e ai ronnie? como está a nova vela????

    perseverança senhores.....perseverança!!!!

    ResponderExcluir