segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pra encerrar o ano..

Texto: Fernando Henares (Tomate)

Acordei cedo, e mandei alguns torpedos do tipo " bora vuar" , pouco depois o Jão me liga, e bora lá, destino, Palha. Antes é claro, o encontro na casa do ronnie. Tempo meio fechado, com esperanças de abrir, no meu carro, eu , Jão e o Ronnie, cujo Jão em sua animação acordou para a essa aventura. De surpresa, aparecem o Pudim, Jerry e Pavarotti, que nada tem a ver com o tenor, está mais para um contra-baixo. Juntou-se a eles o Velho do Rio, mais conhecido como Seu Jair.
E fomos. Conversas esparças e chegamos ao clube, breve parada, queriamos agua, só tinha cerveja e refrigerante, queriamos sol, e só tinha tempo fechado. Bora lá, subimos, chegamos no estacionamento com uma trovoada como quem recebendo herois, o tempo estava tão feio que se podia sentir o cheiro da chuva, bastava uma olhada e se percebia 18o graus do horizonte tomado de fortes chuvas.
Os bravos insistentes subiram com seus equipamentos, encontrando no topo o seu jair, já inflando a roxa vela velha companheira, de arrepiar, pois não bastava os muitos meses sem treino, e a grande chuva que caia alguns kilometros á frente, ainda se encontrava seletado sem capacete, depois de uma leve bronca do Ronnie, se desconectou e guardou a vela. O pudim, seletado e vestindo apropriadamente seu presunto, o jerry, que claro, sem conhecimento nenhum de voo, estava a topar fazer um duplo com o Pudim naquelas condições. Ficamos por muitos minutos a torcer que a chuva se dissipasse , e vendo o contrário.
A decisão veio com o argumento, " vamos descer antes da chuva", e foi esse o iluminado, pois logo que chegamos no bar do clube, a chuva veio, como deve vir, antes o vento forte, depois uma chuva mais rasteira e grossa, terminando com uma garoa leve e interminável, tédio, cervejas, desânimo...bora lá! as pálavras do experiente Ronnie, mesmo repetidas nesses 2 anos de voo, vem mais uma vez vestir o fechamento do domingo, " tem dia que é para voar, outros, não devemos nem sair de casa" , mas será que aprenderemos isso? será que um dia tomaremos como evidente a falta de condição para o voo e assumiremos o papel de expectador do programa do faustão?
Sempre escuto e defendo.." voa quem está na rampa" , mas será que devemos insistir tanto quando todas as evidencias levam ao contrário? ....... asssumo....... prefiro as esventuras em série aos faustôes de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário