segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tri-Campeão Paranaense !

Aconteceu nesse último final de semana a última etapa do Campeonato Paranaense de 2009, em Tibagi-PR.
A previsão de mau tempo assustou os participantes e a etapa contou somente com 17 inscritos.
Destaque para o pessoal de Foz do Iguaçu (Deonir e Zé) e o Edson de Itajaí, que acreditaram e vieram de longe para prestigiar a final.
Essa etapa foi organizada pelo clube de Tibagi, e contou com sorteios de diárias no melhor Hotel da cidade, e jantares grátis para os campeões da etapa.
No sábado choveu o dia todo, e o negócio foi jogar poker, tomar cerveja. No final da tarde Eu, Meguinha, Galo Véio e Cintia fizemos um treino e corremos 10 km dentro da cidade na hora em que a chuva parou. Na verdade eu, Cintia e Meguinha treinamos, o Galo passeou...
No domingo o tempo permanecia nublado com cara de chuva, mesmo assim fomos para a rampa, e aos poucos a coisa foi melhorando, até que se definiu uma prova de 21 km sentido ao Canion.
Vento de frente, sol saindo, e termais de 3 m/s, inacreditável, mas Tibagi é assim mesmo, sempre bomba.
Eu era líder do ranking, e a tática era simples, bastava eu pousar próximo aos meus concorrentes, e o título de 2009 seria meu. Assim não repetiria o fiasco de 2007 aonde eu perdi o titulo na última prova.
Decolei por 1º e rapidamente coloquei base (400m acima da rampa) e fiquei esperando o Deonir subir, ele, Gil e Meguinha e Tomate subiram e foram para a prova. Eu fiquei mais atrás um pouco mais baixo acompanhando eles, O Deonir que tentou arriscar, logo pousou e passei-o, o titulo de 2009 era meu.
Agora a preocupação era validar a prova, eu estava baixo e pousei logo em seguida, o Tomate e Gil pousaram comigo, fiquei observando Meguinha e Edson seguirem para a prova e torcendo para eles validarem a prova.
Pousamos num local muito legal na beira do rio Tibagi aonde o pessoal vai tomar banho nas corredeiras.
Está registrado: O dia em que o Tomate colocou na minha espinha

Prova válida, resgate a caminho, era só relaxar no rio agora.
Com essa última prova o Meguinha ganhou a etapa, e ainda passou o João que não veio a etapa,terminando o ano em 3º no Geral.
Sem dúvida esse foi o melhor campeonato paranaense de todos, com 8 provas válidas, e mais de 70 participantes.
Tive a felicidade de participar da organização como Diretor Técnico da FVLP ao lado de pessoas comprometidas as fazer as coisas darem certo.
E por final conquistei o meu Tri-Campeonato paranaense, (2006,2008 e 2009)
Final do dia em Tibagi

Resultados no site da Federação Paranaense de Vôo Livre: http://www.fvlp.esp.br/
O resultado de 2009 dos 10 primeiros :
TOTAL
1 Ronnie Koerich (Sol Tracer 2009) 5652
2 Deonir Spancerski (Advance Sigma 7) 4826
3 Rafael Luiz Mattos (Magic 5) 4625
4 João Guilherme Iansen Baptista (Summit XC) 4302
5 Gil Piekarz (Tracer) 3722
6 Edson dos Santos (Poison 2) 3633
7 Claudio Antunes de Lima (Tracer) 3617
8 Estevao Berri (Peak) 3603
9 Rafael Eleodoro de Goes (Mantra M2) 3112
10 Ronaldo Carpinski (Targa 4) 3026
Premiação da Etapa
Tirem os olhos porque essas aí já tem dono...

Nenhum comentário:

Postar um comentário