terça-feira, 27 de outubro de 2009

São Pedro prova 1


Chegamos na decolagem de São Pedro com sol, mas vento de cauda, a organização resolveu mudar o campeonato para a decolagem de Torrinha, que fica a uns 30km de São Pedro.
Chegamos lá com vento de cara, céu encoberto e ventão, não achei que iria dar alguma coisa, mas mesmo assim soltaram uma prova de 37 km.
Antes de decolar combinei com o Samuel para voarmos juntos na frente.
O vento abaixou um pouco e a turma já começava a estampar, decolei faltando 20 min para abrir o start eu decolei com um salão de 4m/s só pra mim, rapidinho já estava a 1000m da rampa, e me juntei ao Samuel, ficamos boiando junto um tempo, e faltando um pouco para o start abrir eu estava um pouco mais alto que ele e continuei derivando para a prova, e ele resolveu voltar para a decolagem, nos separamos aí.
Teve uma turma que não estava participando e já havia atirado, e eu os via bem alto já em cima do pilão, não tive dúvidas, fui o 1º a bater o start, e segui para a prova sozinho.
Como o dia estava encoberto, sabia que precisaria de companheiros para me manter voando , quando cheguei nos caras não inscritos, eles estavam merrecando num zerinho. Vi bastante gente vindo e não conseguindo se segurar, e fiquei ali esperando a condição melhorar. Faltando uns 14 km pro gol, passou o Samuel uns 400m acima de mim, e uns 3 km fora do meu eixo. Nessa altura eu já tinha derivado bastante para fora da rota, pois estava girando no zerinho com um Tork azul(Tio Du) um Sigma 6 laranja e uma vela da Nova azul.
Vi o Samuel muito baixo e começando a girar, por um momento achei que conseguiria chegar nele, mas a termal dele ficou boa e ele subiu rápido . Agente também achou uma termal que ficou melhor do que a dele, e começamos a alcançá-lo, ele estava a 1 km na minha frente. Na tentativa de pegar ele, larguei minha termal e ataquei ele, o Samuel estava ligado e atirou não deixando chances para eu pegar ele, Nisso ele estava a menos 500 de mim e na mesma altura.
Fiquei tranqüilo, pois o compeo disse q chegaríamos no gol com 200m de altura, estávamos andando a 60km/h de mão alta, e com o gol a 7 km a nossa frente.
Foi quando eu vi a cagada... eu na concentração de tentar achar uma maneira de pegar o cara, esqueci de bater um pilão. PQP..
Voltei, acelerando o máximo que eu conseguia, 1,6 km de contra vento, muita altura queimada a toa, e uma eternidade para chegar. Nessa hora uma vela que voa muito que nem o Tracer 2009 faz a diferença, Bati o pilão junto com o Maripa de Pirapora que estava vindo, seguimos eu e ele no planeio final, e pousamos nuns loteamentos dentro da cidade.
O Maripa quase virou carvão nos fios de luz...
Apesar da cagada no final, o saldo foi bom, Samuel em 1º no gol sozinho, 2º eu, e 3º Maripa a 3 km do gol...
O engraçado foi ouvir que assim que o Samuel pousou ele não me viu, e saiu correndo atras de mim para ver aonde eu tinha jogado o reserva..rsrs pois estavamos juntos e de repente eu não estava mais lá....ele não entendeu nada... mal sabia ele a cagada que eu tinha feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário