segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Susto no Palha !


Nesse final de semana eu passei por um grande susto, estávamos no lift no morro do palha , com uns 15 paracas no ar, lift ralado, e uma zona no ar.
Com o morro a minha esquerda, vi a Leila e o Gordo vindo contra mim, com o morro a direita deles, só que a Leila estava bem afastada do lift e o Gordo ultrapassando a Leila por dentro, eu iria passar com folga entre os dois, pois a leila estava bem afastada.
Nisso o Tomate decolou e deu o 1º bordo para cima do Gordo, logicamente o Gordo desviou, e foi para cima da Leila, fechando o espaço que eu iria passar. A Leila já tinha me visto, mas o Gordo não. Para não colidirmos de frente, eu gritei para ele e fiz uma curva muito forte, e com isso negativei a 50 m da parede do morro.
A vela parou de voar, e deu 2 giros no eixo dela, como se fosse um helicóptero, não atrapalhei muito ela e ela entrou em voo, agora eu estava a uns 10m da parede e uns 60m abaixo da decolagem.
Acabei pousando na encosta do morro mesmo, e dei um tempo para conseguir respirar denovo.
Foi por pouco.....

Não consegui ver nenhum culpado, para mim foi uma série de fatos que resultaram isso, a Leila muito fora do lift, quando deveria estar mais por dentro, o Tomate que decolou em cima do Gordo, o Gordo que não havia me visto indo contra ele, e eu que talvez apertei demais a curva para não bater.

O importante é que estou aqui escrevendo isso agora ;-)

2 comentários:

  1. opa!!! sobrou para a Leila que voava por fora para não se meter em nada e não atrapalhar ninguém naquele minusculo lift do palha....quem manda ser boazinha.

    Eu, ao contrário dela, decolei para cima do fluxo, e não no fluxo, porém olhava com atenção a aproximação do Gordo, e tinha em meus planos uma curva para dentro do morro, por baixo do gordo, que vinha um pouco mais alto. O gordo, mais experiente, claro, viu uma aproximação estranha a frente dele e quase na mesma altura e tomou suas providencias de segurança, saiu da minha linha, passando por cima e muito proximo de minha vela.
    Eu sabia até ai.
    Encostei no morro e continuei meu voo. Tudo que aconteceu foi nas minhas costas, e realmente não vi nada, e não fiquei sabendo dos fatos até o caminho de volta, já no carro , para curitiba.
    claro, perdi minha noite de sono, pois apesar do ronnie insitir que não houve culpados, a minha decolagem para o contra-fluxo foi fundamental para o incidente.
    Já me desculpei para o Ronnie, e pretendo na primeira oportunidade me desculpar com o Gordo, pois depois ele veio me chamar a atenção, e eu desinformado, não dei atenção aos seus comentários, pensando que seria apenas da questão de mão de lift.
    Bom, é isso. acima disseram que foi uma sequencia de erros, e que não existem culpados. Não acredito totalmente nisso. A sequencia de erros começou com minha desatenção com o " todo " no lift, pois olhava apenas o Gordo.
    Sendo assim, se alguém começou , foi eu. Já pensei bastante nisso.
    Agradeço aos Anjos do Palha que ajudaram na finalização da coisa toda, agradeço a paciencia dos amigos e novamente me desculpo a todos os envolvidos.

    abraços a todos.

    Fernando Henares ( tumati )

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! cuidado ai amigos que bom que tudo acabou bem para todos. bons Voos e agora é so esperar nossa temporada chegar.

    ResponderExcluir